Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cônsul geral da Alemanha visita Tribunal de Justiça do Maranhão





Cleonice Freire falou dos avanços da Justiça maranhense

A presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, recebeu nesta quarta-feira (22), a visita protocolar do cônsul geral da República Federal da Alemanha em Recife (PE), Thomas Wülfing, e do cônsul honorário em Fortaleza (CE), Dieter Gerding.

Um dos assuntos abordado na visita de cortesia foi o funcionamento do Poder Judiciário do Maranhão e o uso de novas tecnologias para a agilização do sistema judicial. “Temos investido bastante para aproximar o cidadão do Poder Judiciário, que passa por uma fase de expressivas mudanças, principalmente do ponto vista da modernização dos serviços oferecidos à sociedade”, informou a desembargadora aos diplomatas.

O cônsul geral se interessou sobre a estrutura do Poder Judiciário maranhense e ressaltou que, embora o Judiciário alemão seja bem organizado, a estrutura judicial naquele país ainda utiliza muito o papel, necessitando da implantação de modernas tecnologias para a virtualização dos procedimentos processuais. “A Justiça brasileira já vive uma experiência mais interessante e avançada nesse aspecto”, salientou.

O cônsul honorário, por sua vez, falou das riquezas do Estado do Maranhão. Disse que deste visitou o Maranhão, há quinze anos, ficou encantado com as belezas naturais e suas fortes características culturais. “É uma terra de grandes potencialidades”, ressaltou.

Ao final do encontro, a vice-presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, ofereceu aos visitantes livros dos desembargadores Cleones Cunha e Lourival Serejo e exemplares das revistas jornalística e de jurisprudência produzidas pelo tribunal. 


Fonte: Site do TJ/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas