Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 18 de setembro de 2011

Terremoto atinge Índia e Nepal



Um terremoto de magnitude 6,8 afetou neste Domingo o Estado de Sikkim, no nordeste da Índia, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado 60 km ao noroeste da capital do Estado, Gangtok, junto à fronteira com o Nepal.

De acordo com as últimas informações do site IBN Live, o terremoto causou ao menos 12 mortes: quatro em Sikkim, cinco no Nepal, uma no Estado indiano de West Bengal, além de duas outras mortes no Estado indiano de Bihar, em reações da população ao tremor. Segundo a rede britânica BBC, três pessoas morreram na embaixada do Reino Unido da capital nepalesa, Katmandu, mas ainda não há confirmação se estas mortes essão entre as confirmadas pela IBN no país. Duas outras mortes também foram registradas em West Bengal, mas não se sabe se têm relação com o terremoto.

Homem mostra parede rachada
Homem mostra parede rachada

As autoridades acreditam que os números possam aumentar nas próximas horas, à medida que os trabalhos de resgate às vítimas na região são realizados. O terremoto, que foi seguido por réplicas de 6,1 e 5,3 graus, provocou diversos deslizamentos, danificou muitos edifícios da região e foi sentido em Bangladesh e na capital indiana, Nova Délhi. Em Gangtok, as linhas de telefones fixos de Gangtok caíram e as redes de telefonia móvel ficaram rapidamente saturadas.
Terremoto causou estrago em templo
Terremoto causou estrago em templo
Fonte: Agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas