Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mulheres e crianças lotam estádio do Fenerbahce

Clube turco foi punido por invasão de campo; jovens abaixo de 16 anos e mulheres entraram de graça no estádio.
Foto: APAmpliar
A solução criativa da Federação turca encheu o estádio do Fenerbahce com mulheres e crianças

Em vez de esvaziar os estádios, a TFF (Federação de Futebol da Turquia) criou uma solução alternativa para punir os vândalos nas torcidas. A ideia criativa, colocada em prática na última terça-feira, prevê que apenas mulheres e crianças terão o acesso permitido às arquibancadas e sem precisar pagar pelo ingresso.
O primeiro jogo a ter a medida implantada foi entre Fenerbahce e Manisaspor, que acabou empatado em 1 a 1. O Fener havia recebido uma punição de dois jogos sem espectadores devido a uma invasão de campo durante um amistoso contra o Shakhtar Donetsk em julho, durante a pré-temporada, mas acabou tendo a pena alterada.
O resultado agradou muito aos dirigentes do futebol turco, que agora planejam reservar uma cota de ingressos gratuitos para jovens abaixo de 16 anos e mulheres para outros jogos, com o objetivo de incentivar a ida aos estádios e reduzir a violência.
"Quanto mais famílias você tem nas arquibancadas, melhor é a atmosfera no estádio. Eu acredito que a medida é boa para aumentar o público, mas também é uma estratégia para ter um clima um pouco melhor no campo", declarou Karen Espelund, membro do comitê executivo da Uefa, aprovando a ideia da TFF.
Veja as fotos da torcida no jogo entre Fenerbahce e Manisaspor:
As torcedoras do Fenerbahce mostram que também sabem fazer festa - Foto: AP


Fonte: IG Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas