Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rio+20 já tem a sucessora da menina de 12 anos que encantou a Rio-92


Loira, bonita, 17 anos. A neo-zelandesa Brittany Trilford tem tudo para ficar conhecida como o rosto da Rio+20. Vencedora de um concurso internacional, chamado “Encontro com a História”, ela foi escolhida para representar a juventude e as futuras gerações na conferência internacional, promovida pela ONU, que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Brittany é uma espécie de sucessora de Severn Suzuki, a jovem canadense de 12 anos que discursou na Rio-92 para os principais chefes de Estado do planeta. Fenômeno no Youtube, o discurso da menina entrou para a história do evento. Na ocasião ela cativou a plateia com palavras ingênuas, mas fortes:
“Estou aqui para falar para todas as futuras gerações. Estou aqui em nome das crianças famintas ao redor do mundo cujo choro não é ouvido. Estou aqui para falar para os inúmeros animais que estão morrendo porque não têm para onde ir...”

O concurso que elegeu a sucessora de Severn foi organizado por importantes ONGs de ação global, ligadas a questões de clima e meio ambiente. Brittany enviou um vídeo de três minutos, intitulado “O futuro que eu quero”, no qual alerta governos e empresas multinacionais para os riscos do desenvolvimento desenfreado.

Curiosamente, Severn Suzuki participou do júri que escolheu Brittany Trilford para discursar na Rio+20. A ex-ministra Marina Silva e o ator Sergio Marone também integraram a equipe de avaliadores, assim como Leonardo di Caprio, entre outros conhecidos ativistas da causa ambiental.
Severn Suzuki, o rosto da Rio 92, tem hoje 32 anos. Formada em Yale, desenvolveu uma carreira como bióloga e ambientalista. Chegou a ter um programa de televisão no Canadá, onde vive. Sua presença é esperada na Rio+20, mas foi cancelada no evento do TEDxRio. Em depoimento à Lisa Kaas Boyle, publicado no “Hunffington Post”, Severn deu o seguinte conselho a Brittany:
“Não tenha medo de dizer a verdade para o mundo. Mais do que nunca, precisamos da voz da juventude para quebrar a justificativa dos que continuam a colocar o lucro à frente da saúde das pessoas, da sustentabilidade e da justiça para o futuro. Lembre-se que você está representando aqueles que não são ouvidos.”
Fonte: UOL Notícias

Um comentário:

  1. Adorei ela é muito inteligente e persuasiva, sabe convencer e argumentar, uma ótima escolha!

    ResponderExcluir

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas