quarta-feira, 16 de março de 2011

São Luís - MA - Brazil - Imagens de nossa cidade

A ilha de São Luís é a capital do estado do Maranhão, localizada no Nordeste do Brasil. É a única capital de um Estado no Brasil fundada pelos franceses em 1612. Apesar disso, a cidade também foi influenciada pelos holandeses e portugueses. Hoje a cidade tem cerca de um milhão de habitantes. Em 1997 seu centro histórico foi premiado com o Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

The island of São Luís is the capital from the state of Maranhão, localized in the northeast of Brazil. It is the only capital of a state in Brazil founded by the French, in 1612. Despite this, the city was also influenced by the Dutch and the Portuguese. Nowadays the city has about one million inhabitants. In 1997 its historic center was awarded World Heritage Site by UNESCO.

L'île de São Luís est la capitale de l'état de Maranhão, localisé dans le nord-est du Brésil. Il est la seule capitale d'un État au Brésil fondé par les Français, en 1612. Malgré cela, la ville a été également influencée par les Néerlandais et les Portugais. Aujourd'hui la ville compte environ un million d'habitants. En 1997, son centre historique a été classé au patrimoine mondial par l'UNESCO.

La isla de São Luís es la capital del estado de Maranhão, localizada en el noreste de Brasil. Es la única capital de un estado en Brasil fundada por los franceses, en 1612. A pesar de esto, la ciudad también fue influenciada por los holandeses y los portugueses. Hoy en día la ciudad tiene alrededor de un millón de habitantes. En 1997 su centro histórico fue galardonado con el Patrimonio de la Humanidad por la UNESCO.

L'isola di São Luís è la capitale dello Stato del Maranhão, localizzato nel nord-est del Brasile. E 'l'unica capitale di uno stato del Brasile, fondata dai francesi, nel 1612. Nonostante questo, la città è stata influenzata anche dalla olandese e il portoghese. Oggi la città conta circa un milione di abitanti. Nel 1997 il suo centro storico è stato assegnato Patrimonio dell'Umanità dall'UNESCO.


Resultado de imagem para são luis maranhão bairro renascença
Bairro do Renascença


Resultado de imagem para são luis maranhão bairro renascença
Bairro do Renascença



Bairro do Renascença


Resultado de imagem para são luis maranhão bairro calhau
Bairro do Calhau e Avenida dos Holandeses



Resultado de imagem para são luis maranhão vista aérea
Visão aérea da Península da Ilha




Resultado de imagem para vista aérea noturna av.litorâneaVista Noturna da Avenida Litorânea (Night view of Coastal Highway)

por do sol na praia de São Marcos
Pôr do Sol na Praia de São Marcos (Sunset on São Marcos Beach)



Resultado de imagem para são luis maranhão vista aérea
Vista aérea de parcial da Praia da Ponta 'Areia


Jardim do Palácio dos Leões
Jardim do Palácio dos Leões


São Luís
Vista da Beira Mar - Cais da Sagração



Resultado de imagem para são luis maranhão convento das mercês
Convento das Mercês



Resultado de imagem para são luis maranhão rua portugalRua Portugal - Centro Histórico

Resultado de imagem para são luis maranhão praias
Praia da Ponta D'Areia (Ponta D'Areia Beach)



Resultado de imagem para são luis maranhão pontos turisticos
Casario histórico do centro da cidade velha


Resultado de imagem para são luis maranhão pontos turisticos
Palácio dos Leões (Lions Palace)

Resultado de imagem para são luis maranhão igreja da sé
Igreja da Sé


Resultado de imagem para são luis maranhão igreja dos remédios
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (construída em estilo gótico - 1719)


Resultado de imagem para são luis maranhão beira mar
Praça Gonçalves Dias

Resultado de imagem para são luis maranhão ponte do são francisco
Ponte do São Francisco (ligando a cidade velha e a cidade nova)



Resultado de imagem para são luis maranhão teatro arthur azevedo
Teatro Arthur Azevedo

13 comentários:

  1. Ai lindas as fotos, sou desta terra linda mas por motivo de trabalho do meu esposo.Moro em Campo Grande/Ms,mais nao vejo a hora de um dia votar
    SAUDADESSSS

    ResponderExcluir
  2. Realmente, São Luís tem belos lugares e paisagens que guardamos na memória. Obrigado pelo comentário em nosso blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. olá, adoreiii as fotos .. nao conheço pessoalmente, mas gostaria de conhecer.
    por favor me informa sobre o mercado de trabalho para psicologos ai?

    obrigada pela atenção e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não conhecer especificamente a realidade da área de psicologia, pelo que posso observar São Luís não possui muitas clínicas de psicologia. Quanto aos psicólogos que atendem em consultórios particulares, apenas por uma olhada rápida na lista telefônica, não vi mais que 19 profissionais oferecendo seus serviços. Não sei se serve como avaliação mas para uma cidade de pouco mais de 1 milhão de habitantes acho que ainda são poucos. Obrigado por prestigiar nosso blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola Rogério, boa tarde, sou do interior de São Paulo e estou quase de malas prontas me mudando para São Luiz acompanhando meu marido que irá trabalhar por aí e confesso que estou com muitas dúvidas e medos..... Tenho 2 filhas ainda pequenas e confesso que estou apavorada!!!!
    Como é morar em São Luiz? Como são as escolas particulares daí? Desculpa te pegar como conselheiro....rsrsrs Achei que seria interessante saber uma opinião de quem mora por aí.... Te agradeço antecipadamente pela atenção...
    Abraço
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Cara Vanessa, quanto aos seus medos e dúvidas, entendo que sejam normais. Sempre que nos defrontamos com mudanças em nossas vidas, com novas possibilidades que se nos apresentam, junto vem o receio, as incertezas e uma certa angústia com aquilo que teremos pela frente. Enfim, alguém já disse que viver é, antes de tudo, fazer escolhas.

    São Luís é uma cidade com pouco mais de 1 milhão de habitantes (a quarta maior do Nordeste, atrás de Salvador, Fortaleza e Recife). Temos um clima tropical úmido, com temperaturas médias variando entre 29º a 38º. Duas estações do ano apenas: a das chuvas (mais ou menos do final de dezembro até fim de maio, junho) e a da seca (no restante do ano). Com a proximidade do litoral, do mar (não esquecer que estamos numa ilha), há sempre um ventinho que ajuda a refrescar, em determinados momentos. Para quem gosta de um calorzinho e um clima de praia, é uma boa pedida. Nosso povo é hospitaleiro, nossa culinária é muito boa (peixe, camarão, frutos do mar, carne... um pouco de tudo), temos uma cultura popular riquíssima.

    A cidade atualmente, como várias do Nordeste, vem passando por um momento de “boom” imobiliário e de negócios (prestação de serviços), com áreas de expansão de empreendimentos, com prédios e condomínios surgindo a todo o momento, shoppings sendo construídos, empresas buscando nosso mercado, etc... Também há muita gente vindo do Sul/Sudeste, seja para ocupar postos de trabalho na iniciativa privada, seja para trabalhar no serviço público ou mesmo para abrir seu próprio negócio. Portanto, tudo indica que a perspectiva de desenvolvimento da cidade tende a continuar. A ressalva que tenho de fazer apenas é que, infelizmente, no momento, São Luís vive uma de suas piores administrações. O atual prefeito tem deixado muito a desejar e a cidade padece com a sua falta de competência em vários pontos fundamentais de sua atuação, resultando em ruas esburacadas, um certo desprezo para com o patrimônio... o que é lamentável.

    Quanto às escolas temos algumas boas escolas particulares. São escolas mais caras, logicamente, porém com estrutura e propostas pedagógicas muito boas. Para citar algumas há o Colégio Dom Bosco, o Colégio Batista, o Pitágoras, Reino Infantil, Escola Crescimento, COC, Maristas. Há, entretanto, algumas outras de porte médio, onde se pode razoavelmente educar uma criança, sem problemas.

    Bem, é isso o que posso lhe dizer de momento. Obrigado por nos prestigiar. Um abraço. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Super obrigada pelas dicas, fiquei um pouco mais tranquila e creio que gostarei muito de viver nesta cidade tão linda!!!!
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  8. esse lugar e lindo de mais,em breve estarei visitando e apreciando as maravilhas de São Luiz

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por prestigiar nosso blog, Gersica Lorrane. Espero que sua estadia seja bastante proveitosa. Curta a cidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Belas fotos! Saudades da minha terra...

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre amei São luis. e essas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer São Luis,ja estou com saudades de retonar. As fotos ficaram lindas...

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, meu é cileide, também irei morar em São Luís com meu esposo em junho/2012, sei das suas dúvidas pois já morei em João Pessoa e Belém no Pará, realmente as paisagens são maravilhosas, mais o dia a dia vc precisa de ocupar o máximo que puder, como vcs tem filhos é mais fácil, pois trabalho não faltará, no momento estou na minha terra querida São Paulo, mais acredito que São Luís viveremos muito tempo..., um grande abraço que Deus abençõe a todos, meu email guarani_mc@hotmail.com

    ResponderExcluir

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas