domingo, 24 de março de 2013

MARCAS E PRODUTOS: CEPACOL




Durante décadas, CEPACOL ajudou a combater os germes causadores das cáries e da placa bacteriana em milhões de bocas brasileiras. Muito mais que um produto eficiente, CEPACOL conquistou o público através de um personagem inconfundível e carismático: o Bond Boca, que com seu charme ensinou a muitos brasileiros a importância de uma higiene bucal saudável.

A história
A data exata do surgimento do produto não é conhecida. Provavelmente CEPACOL tenha surgido entre o final da década de 1950 e começo de 1960, criado pela empresa americana Richardson Merrell. O antisséptico, com sua inconfundível cor amarela, e cujo ingrediente ativo era o cloreto de cetilpiridínio, rapidamente conquistou a confiança de muitos americanos, e apesar da enorme concorrência, assistiu ano após ano suas vendas dispararem. A marca adotou uma comunicação didática sobre o uso do produto, que tinha como objetivo agradar médicos e dentistas, que poderiam recomendá-lo a seus pacientes. E deu certo. CEPACOL se tornou um dos antissépticos bucais mais utilizados dentro de hospitais nos Estados Unidos. Depois de conquistar uma forte presença no mercado americano, CEPACOL começou a ser exportado para outros países ao redor do mundo, como por exemplo, o Canadá, onde o produto foi lançado em 1988.


Em 1992, CEPACOL passou a fazer parte da linha de produtos dos laboratórios SmithKline Beecham no mercado americano. Pouco depois, CEPACOL iniciou o lançamento de diferentes produtos de higiene e saúde, incluindo pastilhas e spray para combater tosses, irritações e dores na garganta. Esta linha de produto se tornou um enorme sucesso no mercado americano e canadense. Em outubro de 2002 a J.B. Williams Company, então proprietária de CEPACOL, foi adquirida pela Combe Incorporated, que mais recentemente, no início de 2011, vendeu algumas de suas marcas no mercado americano, entre elas CEPACOL, para a Reckitt Benckiser. Recentemente a marca lançou CEPACOL SENSATIONS, sua nova linha de pastilhas para irritações na garganta.


No Brasil, CEPACOL foi lançado pouco depois de sua criação, em 1961, como um antisséptico bucal indicado para irritações na garganta. Em meados da década de 1970, a marca deu início à promoção do produto para médicos e dentistas, posicionando-o como antisséptico bucal eficaz. Foi somente em 1983 que a marca iniciou a promoção e comunicação direta ao consumidor final. E foi justamente nesse ano que nasceu o personagem “Bond Boca” como garoto propaganda da marca, protagonizando os primeiros filmes publicitários do produto. Nos anos seguintes o carismático personagem ajudou a elevar as vendas da marca e se tornou um ícone da publicidade brasileira.


Em 1995 o produto passou a ser comercializado em novas embalagens plásticas. A marca, então considerada sinônimo de higiene e saúde bucal, ganhou uma extensão de linha com o lançamento doFio Dental Cepacol. Em 2006 a marca inovou ao lançar novos sabores e embalagens de tamanhos diferenciados com uma identidade visual mais moderna e arrojada. Nos anos seguintes, mais novidades: CEPACOL CANELA POWER e COOL ICE (solução antisséptica bucal transparente, com sabor mais leve e refrescante, que deixa na boca uma sensação de limpeza, frescor e um hálito agradável), em 2007; e CEPACOL EXTREME (ajuda a combater os germes causadores das cáries, placa bacteriana e mau hálito, deixando a boca mais saudável) e CEPACOL TEEN, antisséptico bucal criado especialmente para meninas pré-adolescentes com embalagem estilizada e fórmula sem álcool, sem corante e com flúor, lançado em 2008.


Em 2011, a marca trouxe modernidade e inovação com o lançamento de sua nova linha de antissépticos bucais, CEPACOL PLUS, com fórmulas exclusivas sem álcool, nem corante, com flúor e com benefícios adicionais para atender as necessidades específicas do consumidor brasileiro. A nova linha oferecia quatro versões que, além de ajudar a combater os germes causadores de cáries, mau hálito e placa bacteriana, auxiliam na manutenção de uma boa higiene bucal: Whitening (ajuda a branquear os dentes), Sensitive (com eficácia comprovada para auxiliar no combate à sensibilidade dentária), Advanced (com exclusiva ação biflúor, que ajuda a remineralizar o esmalte dos dentes) e oRevitalizante (com fórmula exclusiva que auxilia na revitalização da saúde bucal).


O galã bom de boca
Herói e galã das campanhas publicitárias do Cepacol, o personagem Bond Boca foi criado em 1983 pelo publicitário Cláudio Sendin, da agência Caio Domingues & Associados. Como o personagem deixa claro, Cláudio o rascunhou em storyboards e layouts, tendo em mente Roger Moore, o ator britânico que na época personificava no cinema o agente secreto James Bond, mais conhecido como 007. Neste ponto o Bond Boca era um personagem pronto, já tinha o tradicional topete, a gravata borboleta, o elegante smoking, o cravo vermelho na lapela e um olhar extremamente sedutor.


Os traços de Bond Boca foram refinados pelo cartunista Spacca. O humorista Serginho Leite emprestava sua voz ao herói nas animações produzidas pela Briquet Filmes. Ele era o maior inimigo dos vilões da boca, como por exemplo, Zé Cariado, Bafo-Bafo e Gargantão. Nos comerciais, ele usava o produto para eliminar todos os germes e bactérias e deixar a boca limpa e refrescante.


Seu jeito de galã irresistível desfilou nas telinhas brasileiras nas décadas de 80 e 90. Depois de passar por algumas modificações, mais recentemente, em 2011, para marcar o lançamento da linha de antissépticos bucais Cepacol Plus, Bond Boca adquiriu um ar menos formal e mais atlético, deixando o smoking e a gravata borboleta dentro do armário, mas manteve o topete e o inconfundível queixo saliente. Além disso, pela primeira vez, o personagem foi “personificado”, aparecendo em “carne e osso” para o público. Para a personificação do ícone foram realizados exaustivos testes de elenco com mais de 50 atores de todo o país, além do trabalho de maquiagem, com técnicas usadas no cinema. Para tornar o Bond Boca mais real, ele também ganhou perfis nas principais redes sociais, como Facebook e Twitter.


A identidade visual
No Brasil a identidade visual da marca passou por algumas modificações ao longo dos anos. A última ocorreu em 2005 quando o logotipo e o rótulo foram modernizados.


Já em outros países, a marca utiliza uma identidade visual completamente diferente, incluindo a grafia do nome: Cēpacol.


Os slogans 
Cepacol, o Bond Boca. 
O jeito inteligente de cuidar da sua boca. 
Boca Saudável, Hálito Puro. 
Contra os inimigos da boca.

Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1961 (Brasil)
● Criador: Richardson Merrell
● Sede mundial: Parsippany, New Jersey (Reckitt Benckiser)
● Proprietário da marca: Reckitt Benckiser LLC e Sanofi-Aventis (Brasil)
● Capital aberto: Não
● Presidente: Heraldo Marchezini (Sanofi Brasil)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 20 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Higiene oral
● Principais produtos: Antisséptico bucal e pastilhas para garganta
● Concorrentes diretos: Listerine, Colgate Plax, Oral B, Scope e Vick
● Ícones: O personagem Bond Boca
● Slogan: Cepacol, o Bond Boca.
● Website: www.cepacol.com

A marca no mundo
A marca CEPACOL, que oferece além de uma linha completa de antissépticos bucais, em diversos tamanhos, sabores e funcionalidades, uma linha de pastilhas para aliviar tosses e sprays para dores de garganta, é comercializada em mais de 20 países ao redor do mundo.

Você sabia?
 No mercado americano a marca é de propriedade da Reckitt Benckiser, na Austrália é da Bayer e no Brasil pertence à Sanofi.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro e Exame), jornais (Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Google Glass poderá abrir a porta de garagens e ver status de geladeiras


O Google Glass impressionou muita gente com seu anúncio, mas, até agora, pouco se sabe sobre as maiores utilidades do dispositivo. A Google, entretanto, parece estar trabalhando bastante para lançar o aparelho no mercado já funcionando com vários outros dispositivos e ferramentas. Uma prova disso é a patente registrada pela empresa que detalha o possível controle de dispositivos domésticos através de reconhecimento visual.

Basicamente, o Google Glass poderia reconhecer as imagens de uma porta de garagem ou geladeira, por exemplo, e perguntar ao usuário o que ele deve fazer com isso. Para tal, seria necessário empregar aí tecnologias como Bluetooth e WiFi para permitir a comunicação entre os aparelhos. Com isso, você poderia abrir a porta da sua garagem apenas olhando para ela ou conferir informações da sua geladeira fazendo o mesmo.

Como se trata apenas de um registro de patente, não há garantidas de que a Google realmente vá usar esse sistema de reconhecimento de imagens por infravermelho (RFID) no Google Glass ou em qualquer outro produto da empresa. Ainda assim, os óculos inteligentes da companhia seriam os melhores companheiros para essa nova patente.

Fonte: tecmundo e Cesar JB Blog

sábado, 16 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

Os melhores musicais de "Os irmãos Cara-de-pau"

Após deixar a cadeia Jake (John Belushi) reencontra seu irmão Elwood (Dan Aykroyd) e juntos vão para o orfanato onde foram criados. Lá eles descobrem que o local será fechado se uma dívida de US$ 5 mil com a prefeitura não for paga. Como a freira (Kathleen Freeman) que dirige o orfanato não aceita de forma alguma dinheiro ganho desonestamente, Jake e Elwood decidem por retomar a The Blues Brothers Band, na intenção de realizar um grande show e arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.

Título Original: The Blues Brothers
Ano de produção: 1980









Fontes: You Tube e Adoro Cinema

Pesquisadores usam células da gengiva para criar dentes em laboratório


Uma equipe de cientistas da King’s College de Londres afirma que conseguiu criar dentes em laboratório com uma técnica que pode parecer inusitada: eles combinaram tecido epitelial da gengiva de seres humanos adultos com células mesenquimais de ratos. Nos humanos, as células mesenquimais funcionam como as células tronco – e podem dar origem a diversos tecidos, como músculos, ossos e cartilagens.
De acordo com os pesquisadores, as células mesenquimais foram cultivadas para instruir as células epiteliais a “construírem” um dente. Depois disso, a combinação de células foi implantada na boca dos ratos, onde cresciam dentes híbridos de humano e rato (!).
Outros estudos já demonstraram que pequenos pedaços do tipo certo de células transportadas para a mandíbula podem desenvolver dentes funcionais. Os cientistas agora buscam uma fonte acessível de células mesenquimais humanas para que a técnica possa ser usada em clínicas, segundo Paul Sharpe, o professor que liderou a pesquisa.
“O próximo grande desafio é identificar uma forma de cultivar células mesenquimais humanas para serem indutoras de dentes, já que por enquanto só conseguimos fazer isso com células mesenquimais embrionárias”, afirmou Sharpe em entrevista ao site da BBC.
A pesquisa foi publicada no Journal of Dental Research.
Via Neatorama
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/supernovas/2013/03/12/estudo-combina-celulas-de-seres-humanos-e-de-ratos-para-fazer-crescer-dentes/

Depois de meditação, conservadores ficam mais liberais


Pesquisa revela que visão política pode ser influenciada pela espiritualidade

por Redação Galileu

Editora Globo
Crédito: Shutterstock
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Toronto, nossas preferências políticas estão conectadas com nossa espiritualidade. Segundo descobertas do departamento de psicologia, pessoas de direita tendem a seguir uma religião, enquanto as de esquerda, apesar de muitas vezes serem espiritualizadas, seguem religiões com menos frequência. Ela também aponta que, após uma sessão de meditação, quem tende ao lado da direita pode ter opiniões mais liberais.
Para chegar a essas conclusões, pesquisadores dividiram o estudo em três partes. Na primeira, perguntaram a cerca de 500 americanos sobre suas crenças políticas e religiosas. Na segunda etapa, o mesmo tipo de pesquisa foi feito com 700 pessoas, mas, dessa vez, incluindo cidadãos canadenses. Com estes dados, eles confirmaram que pessoas mais religiosas eram, na maior parte das vezes, mais conservadoras.
Na terceira parte do estudo, mais de 300 americanos foram recrutados e divididos em dois grupos. O primeiro precisou fazer um exercício de meditação, o segundo não. Ambos os grupos precisaram responder questões sobre suas orientações políticas e questões espirituais.
Após passar pela meditação, pessoas que se caracterizavam como mais conservadoras passaram a exibir simpatia por ideias liberais (como penas criminais mais leves) e, muitas vezes, preferência por candidatos de esquerda. Para os cientistas, isso acontece porque experiências espirituais, como a meditação, faz com que as pessoas sintam uma conexão maior com os outros, como se fizéssemos parte do mesmo sistema - e isso combina com as ideias liberais. Eles dizem acreditar que tanto a esquerda quanto a direita são necessárias, mas afirmam que o estudo pode levar a maneiras de aliviar tensões políticas e chegar a consensos mais facilmente.
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI333200-17770,00-DEPOIS+DE+MEDITACAO+CONSERVADORES+FICAM+MAIS+LIBERAIS.html

ZÉ CIRILO (O MESTRE DAS GAFES)


Depois de o apresentador Zé Cirilo cometer uma grande gafe ao ‘tentar’ homenagear o falecido vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, ao confundi-lo com Carlinhos Brown, acreditando que o músico baiano teria morrido, o apresentador garantiu mais uma confusão ao tentar se retratar pela gafe cometida.
Em um novo vídeo, Zé Cirilo soltou a seguinte pérola: "Em apreço ao cantor Charlie Brown Jr., filho do Charlie Brown, que morreu aos 42 anos". Depois disso, o apresentador dedicou a canção 'Só os Loucos Sabem' ao músico, afirmando que "na vida todo mundo tem um pouco de médico e louco".
O vídeo da primeira gafe de Zé Cirilo virou hit na internet e já conta com mais de 400 mil visualizações.
Assista ao vídeo da retratação:

Relembre a primeira gafe de Zé Cirilo


Fonte: http://imirante.globo.com/namira/noticias/2013/03/13/pagina333470.shtml


domingo, 10 de março de 2013

Led Zeppelin - Going To California

Spent my days with a woman unkind Smoked my stuff and drank all my wine Made up my mind to make a new start Going to California with an aching in my heart Someone told me there's a girl out there With love in her eyes and flowers in her hair
Took my chances on a big jet plane Never let them tell you that they're all the same The sea was red and the sky was grey Wondered how tomorrow could ever follow today The mountains and the canyons started to tremble and shake As the children of the sun began to awake
Seems that the wrath of the Gods Got a punch on the nose and it started to flow I think I might be sinking Throw me a line if I reach it in time I'll meet you up there where the path Runs straight and high
To find a queen without a king They say she plays guitar and cries and sings la la la la Ride a white mare in the footsteps of dawn Trying to find a woman who's never, never, never been born Standing on a hill in my mountain of dreams Telling myself it's not as hard, hard, hard as it seems

Dream Theater - "Another Day" [Official Music Video]


Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas