Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comercial da Air France: uma pequena obra-prima da propaganda

Há algum tempo os canais por assinatura vêm mostrando um comercial da Air France que, em minha opinião, é um dos mais belos e  tocantes dos últimos anos. 

A fórmula dessa brilhante publicidade é basicamente a seguinte: a magia da música clássica (com a tocante trilha sonora de um Adagio de Mozart ao fundo) e a coreografia de um ballet (dançado, com extrema leveza, por um casal vestido de branco, como que a bailar sobre as nuvens).

Se você já viu, reveja! Para quem ainda não assistiu, vejam um claro exemplo de como se produz uma peça de marketing simples e sensível mas, ao mesmo tempo, dotada de imensa poesia e lirismo. Maravilhoso!



P.S: A dança foi coreografada por Angelin Preljocaj e estrelada pelos bailarinos Benjamin Millepied e Virginia Caussin. O comercial foi filmado no deserto do Marrocos, sobre 400 metros quadrados de espelho no chão, numa única sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas