domingo, 29 de janeiro de 2012

Polícia prende 150 em manifestações do 'Occupy Oakland'


A polícia de Oakland (Califórnia) informou neste domingo que foram presos um total de 150 pessoas durante as manifestações deste final de semana. Manifestantes do movimento "Occupy" passaram parte do dia tentando entrar num centro de convenções, e mais tarde, tentaram invadir o prédio da prefeitura e da Associação Cristã de Moços (YMCA, na sigla em inglês).
O porta-voz da polícia, Jeff Thomason, disse que boa parte dos manifestantes foi presa logo pela manhã, quando os oficiais levaram cerca de 100 em custódia durante uma marcha, quando parte deles entraram num prédio da Associação Cristã.
Outros 20 manifestantes foram presos à tarde, quando, segundo a fonte policial, eles jogaram garrafas, pedras e outros objetos em oficiais da lei.
A polícia afirmou ainda que três oficiais foram feridos. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e granadas de "flash" contra os manifestantes.
Foram manifestações em Oakland que ajudaram o movimento "Ocuppy Wall Street", lançado em Nova York, a ganhar apoio nos Estados Unidos. Os ativistas protestam contra a desigualdade econômica e os excessos do sistema financeiro.
Beck Diefenbach - 28.jan.12/Associated Press
Manifestantes do "Occupy Oakland" queimam bandeira americana dentro do prédio da prefeitura durante protestos
Manifestantes do "Occupy Oakland" queimam bandeira americana dentro do prédio da prefeitura durante protestos
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas