domingo, 19 de maio de 2013

7 desaparecimentos no Triângulo das Bermudas


Triângulo das Bermudas, também conhecido como o Triângulo do Diabo, é uma faixa do Oceano Atlântico limitada por Flórida, Bermudas e Porto Rico que tem sido o local dos mais estranhos desaparecimentos ao longo da história. A Guarda Costeira americana não reconhece o Triângulo das Bermudas, ou as explicações sobrenaturais para os misteriosos desaparecimentos bem no meio dele.
triângulo das bermudas
 
Há algumas explicações prováveis para as embarcações desaparecidas, incluindo furacõesterremotos subaquáticos, e campos magnéticos que interferem nas bússolas e em outros dispositivos de posicionamento. Mas é muito mais interessante pensar que as seguintes embarcações foram engolidas por outra dimensão, abduzidas por aliens ou simplesmente desapareceram sem deixar rastros.
Esses malfadados aviões, navios e pessoas foram vítimas das misteriosas forças do Triângulo das Bermudas. Descubra como embarcações e aeronaves, e seus passageiros, nunca mais foram vistos.

Teignmouth Electron

Quem disse que o Triângulo das Bermudas só engole navios e aviões? Quem disse que ele não pode levar um homem à loucura também? Talvez seja isso que aconteceu no Teignmouth Electron, em1969. A Sunday Times Golden Globe Race (a primeira corrida de iate ao redor do mundo sem paradas) deixou a Inglaterra em 31 de outubro de 1968, exigindo que cada participante viajasse sozinho. Donald Crowhurst era um dos participantes, mas ele nunca cruzou a linha de chegada. O Electron foi encontrado abandonado no meio do Triângulo das Bermudas em julho de 1969. Diários de bordo recuperados na embarcação revelam que Crowhurst estava enganando os organizadores sobre sua posição na corrida e indo um pouco mais adiante no grande oceano azul. Também revelaram que Crowhurst estava demonstrando sinais de doença mental. O último registro em seu diário é datado de 29 de junho - acredita-se que Crowhurst tenha pulado do barco e se afogado no Triângulo.

O Spray

Joshua Slocum, o primeiro homem a velejar sozinho ao redor do mundo, nunca deveria ter se perdido no mar, mas parece que foi exatamente isso o que aconteceu. Em 1909, o Spray deixou a Costa Leste dos Estados Unidos com destino à Venezuela, via Mar do Caribe. Slocum nunca mais foi ouvido ou visto novamente, e foi declarado morto em 1924. O barco era sólido e Slocum era um profissional, por isso ninguém sabe o que aconteceu. Talvez ele tenha sido atingido por um grande navio ou tenha sido afundado por piratas. Ninguém sabe ao certo se Slocum desapareceu dentro das águas do Triângulo, mas os entusiastas do Bermudas reivindicam a história de Slocum como parte do legado do Triângulo do Diabo.

Star Ariel

Uma aeronave Tudor 4 como o Star Tiger deixou as Bermudas em 17 de janeiro de 1949 com 7 tripulantes e 13 passageiros com destino à Jamaica. Naquela manhã, o capitão J. C. McPhee relatou que o vôo estava indo bem. Logo em seguida, outra mensagem mais crítica veio do capitão, quando ele relatou que estava mudando de frequência, e nada mais foi ouvido dele. Nunca mais. Mais de 60 aeronaves e 13 mil homens saíram em busca do Star Airel, mas nem pista do avião. Restos ou destroços jamais foram encontrados. Depois do desaparecimento do Ariel, as Tudor 4 deixaram de ser produzidas.

Star Tiger

O Star Tiger, comandado pelo capitão B. W. McMillan, estava voando da Inglaterra para as Bermudas em janeiro de 1948. No dia 30 de janeiro, McMillan disse que esperava chegar nas Bermudas às 5h, mas nem ele nem nenhuma das 31 pessoas a bordo foram vistas novamente. Quando o Civil Air Ministry lançou buscas e investigação, descobriu-se que o S.S. Troubadour tinha relatado ter visto uma aeronave em vôo baixo a meio caminho das Bermudas e da entrada da Baía de Delaware. Se a aeronave era o Star Tiger, ela estava drasticamente fora de curso. De acordo com o Civil Air Ministry, o destino do Star Tiger permanece um mistério não resolvido.

USS Cyclops

Quando a Primeira Guerra Mundial esquentou, os EUA entraram na batalha. O Cyclops, comandado pelo tenente G. W. Worley, ficava na maior parte do tempo da Costa Leste dos EUA até que, em 1918, ele foi enviado ao Brasil para reabastecer os navios aliados. Com 309 pessoas a bordo, o navio deixou o Rio de Janeiro em fevereiro e alcançou Barbados em março. Depois disso, o Cyclops nunca mais foi visto novamente. A Marinha americana diz, em sua declaração oficial, que "o desaparecimento desse navio tem sido um dos mistérios mais desconcertantes nos anais da Marinha, todas as tentativas de localizá-lo se mostraram sem sucesso. Não havia nenhum submarino inimigo no oeste do Atlântico naquela época, e em dezembro de 1918, todo esforço foi feito para obter das fontes alemãs informações sobre o desaparecimento daquele navio".

Voo 201

Esse Cessna deixou Fort Lauderdale em 31 de março de 1984, na rota para a Ilha Bimini, nas Bahamas, mas nunca chegou lá. Nem bem chegou ao meio do caminho, o avião diminuiu a velocidade aérea significativamente, mas nenhum sinal de rádio foi feito pelo avião para indicar apuros. De repente, o avião caiu na água, desaparecendo completamente do radar. Uma mulher em Bimini jurou ter visto um avião mergulhar no mar a cerca de uma milha da costa, mas nenhum destroço foi encontrado. Jamais.
Aviões voando dos EUA, da Grã Bretanha e das Bermudas caíram todos em algum lugar no Triângulo das Bermudas. 

Voo 19

Na tarde de 5 de dezembro de 1945, cinco bombardeiros Avenger deixaram a estação aérea naval de Fort Lauderdale, na Flórida, com o tenente Charles Taylor no comando de uma tripulação de 13 pilotos em treinamento. Cerca de uma hora e meia de voo depois, Taylor passou um rádio para a base para dizer que sua bússola não estava funcionando, mas ele imaginava estar em algum lugar sobre Florida Keys. O tenente que recebeu o sinal disse a Taylor para voar para o norte, em direção à Miami, desde que ele tivesse certeza de estar sobre Keys. Embora fosse um piloto experiente, Taylor deu uma horrível meia volta, e quanto mais ele tentava sair dos Keys, mais para o mar ele e sua tripulação viajavam.
À medida que a noite caía, os sinais de rádio ficavam mais fracos, até que, finalmente, não se ouvia mais nada do Voo 19. Uma investigação da Marinha americana relatou que a confusão de Taylor causou o desastre, mas sua mãe convenceu-os a mudar o relato oficial para dizer que os aviões caíram por "causas desconhecidas".  Os aviões nunca foram encontrados.







Aston Martin CC100 Concept é revelado

Modelo faz parte das comemorações do centenário da marca.

Depois de mostrar um teaser na sexta-feira (17), a Aston Martin revelou o conceito CC100 neste domingo (19) como parte das comemorações do centenário da empresa. 

O conceito é uma homenagem ao DBR1 de 1959 da empresa que venceu em Le Mans e tem uma configuração speedster clássica, com dois lugares, e com linhas modernas. Com seu corpo todo trabalhado em fibra de carbono, veículo conta com motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada de 6 velocidades. 

O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h.
Texto: Alexandre Ciszewski / Fonte: Quatro Rodas e Carros do Álvaro/ Fotos: Divulgação

Site reúne desejos de 'bom dia' de pessoas do mundo todo


O holandês Martijn van Osch teve a ideia depois de passar três meses cumprimentando estranhos que encontrava a caminho do trabalho

por Raphael Martins
Editora Globo
Pouca coisa incomoda mais do que mau humor matinal. O holandês Martijn van Osch era só mais um desses emburrados. Morador de Den Bosch, sul da Holanda, ele passou a reparar no semblante fechado das pessoas em seu caminho até a estação de trem da cidade quando saia para trabalhar como desenvolvedor de websites na capital Amsterdã.
Por algum tempo pensou no que poderia fazer para melhorar o dia de todos, inclusive desses desconhecidos que cruzavam seu caminho. Resolveu, então, cumprimentá-los, todos, com um simples “bom dia”.
Foram três meses mantendo o ritual, até que ele notasse que o grupo de pessoas que o cumprimentavam de volta cresceu. “Percebi que essa experiência me afetou, deu uma energia extra. Meu momento favorito era quando eu cruzava com alguém e nós sorriamos porque sabíamos que o outro iria dizer ‘bom dia’”, diz ele no vídeo que descreve a experiência. Nascia assim, o projeto goodmornings.org.
Para que as pessoas longe de Den Bosch também pudessem desfrutar dessa sensação, o holandês teve a ideia de criar um site que traria desejos de "bom dia" de pessoas do mundo todo. “Sempre vi muitos ‘bom dia’ no Twitter, mas só as palavras não me diziam muita coisa. Quando você vê alguém na tela há uma conexão, uma troca de energia. Acontece nos filmes, poderia acontecer com pequenos vídeos”, conta van Osch em entrevista à GALILEU.

A plataforma é bastante simples: basta gravar seu vídeo de qualquer câmera, carregá-lo no Youtube e acessar goodmornings.org para enviá-lo. “Soubemos que daria certo quando um desenvolvedor do site e eu nos pegamos sorrindo ao ver as gravações de gente espalhada pelo mundo” disse.

A equipe é formada por 16 integrantes, todos voluntários. “Todos temos outros empregos, ninguém ganha nada com isso. É tudo pelo gosto em torno dessa ideia. Juntei aqueles que gostaram do projeto, quisessem fazer parte e que tivessem as habilidades que eu precisava para desenvolver o site”, conta van Osch.
Em apenas duas semanas desde o lançamento, o site reúne em média 5000 visualizações por dia, com um pico de 4000 visitantes únicos. São cerca de 10 vídeos enviados por dia. Até o momento são postados todos, exceto conteúdo que traga propaganda. “Espero que os brasileiros também se empolguem com essa ideia e queiram também dar esse brilho ao mundo, mesmo com algo tão singelo”, diz o criador do site.
Apesar de trabalhar, boa parte do dia de Van Osch é gasto com o goodmornings.org, inclusive administrando novos projetos que deem continuidade ao portal. Um aplicativo, que ajustará um despertador com um bom dia de alguém ao redor do mundo, e uma estrutura para gravação de mensagens em festivais de música devem ser os próximos passos da equipe, que surgiu de um simples gesto de simpatia ao amanhecer.
Editora Globo
Martijn van Osch, de 38 anos, estreou o site há apenas duas semanas (Foto: Reprodução / goodmornings.org)

PARTIDO ALEMÃO ADMITE SAÍDA DE PORTUGAL DO EURO


O líder do partido alemão minoritário de eurocépticos defendeu hoje a expulsão da zona euro dos países em crise no Sul da Europa "para o seu bem" e a reintrodução das moedas nacionais na Grécia e em Portugal, refere o "Diário de Notícias". O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) sublinha que a reintrodução das moedas nacionais pressuporia um acordo relativo ao perdão da dívida soberana dos países que abandonassem a zona euro. 

Bernd Lucke  afirma que os países em crise teriam "a oportunidade" de recuperar a competitividade económica ao regressar à sua própria moeda. No entanto, defende que a Alemanha deve conservar o euro. Estas declarações foram prestadas durante uma entrevista ao jornal alemão 'Frankfurter Allgemeinen Sonntagszeitung', que será publicada na íntegra no domingo, o presidente do novo partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Bernd Lucke, sublinha que a Alemanha deve conservar o euro, ao contrário do cepticismo inicial a esse respeito, "mas os países do sul da Europa não".

O AfD frisa que a reintrodução das moedas nacionais pressuporia um acordo relativo ao perdão da dívida soberana dos países que abandonassem a zona euro, apontando a Grécia como um deles, e "quiça" Portugal.

"A saída do euro ajudaria o sector privado a recuperar a competitividade perdida", destaca Bernd Lucke.

O processo poderia ser realizado com a introdução através de uma "transição suave" de "uma moeda paralela ao euro" até ser "possível material e economicamente" colocar em circulação as antigas moedas nacionais, conclui.

Mistério das linhas de Nazca intriga autor da série 'Cavalo de Troia'


As linhas de Nazca, geoglifos encontrados no deserto do Peru criados mais de 1.200 anos atrás, só podem ser vistas do céu. Essa característica deu origem a uma série de teorias para explicar a sua produção. O motivo nunca foi esclarecido.
A teoria mais famosa aponta para a comunicação com uma inteligência extraterrestre, sendo sinalizadores para aeronaves. O primeiro a popularizar a ideia foi Erich Anton Paul von Däniken, autor de "Eram os Deuses Astronautas?". Título que até hoje é considerado essencial para os ufólogos.
Divulgação
"Meus Enigmas Favoritos" reúne 30 enigmas, um dos projetos mais ambiciosos do autor
Livro reúne 30 enigmas, um dos projetos mais ambiciosos do autor
Outra explicação, comum entre os céticos, indica um complexo sistema de calendário agrícola e culto religioso. A mais marginalizada das hipóteses sugere que os indígenas eram capazes de produzir balões tripulados.
Para J.J. Benítez, autor da série "Operação Cavalo de Troia", a teoria que elas serviriam para orientar alienígenas é absurda.
"Não preciso nem dizer que não acredito na tese de extraterrestres como autores materiais da maravilha de Nazca", escreve em "Meus Enigmas Favoritos". "Depois de 20 anos de investigação sobre óvnis, parece-me simplesmente ridículo que essas naves prodigiosas precisem de pistas para aterrissar ou decolar".
"Meus Enigmas Favoritos" reúne 30 mistérios que tiram o sono de Benítez. Triângulo das Bermudas, Santo Sudário, moais da Ilha de Páscoa, lago Ness e cerimônias do Santo Daime são alguns deles. "Os enigmas --como os sonhos-- provocam a dúvida, estimulam a imaginação e abrem as portas interiores".
Autor de mais de 50 livros, além de artigos e documentários, J.J. Benítez formou-se na Universidade e, aos 26 anos, começou a fazer reportagens sobre mistérios do mundo.
Caio Esteves/Folhapress
Texto: Vista aérea do beija-flor do deserto de Nazca, no Peru, uma das figuras das chamadas Linhas de Nazca. O beija-flor aqui representado é o pico-espada, de nome científico Ensifera ensifera. As linhas ganharam fama após a publicação do livro "Eram os Deuses Astronautas?", do suíço Erich von Däniken (1968), apontando supostas evidências da presença de visitantes extraterrestres. (Nazca, Peru, abril de 2002. Foto de Caio Esteves/Folhapress
As linhas ganharam fama após a publicação do livro "Eram os Deuses Astronautas?", do suíço Erich von Däniken
Autor: J.J. Benítez
Editora: Planeta
Páginas: 256
Quanto: R$ 29,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

RAUL SEIXAS - POR TODA MINHA VIDA (COMPLETO)


sábado, 18 de maio de 2013

Copa del Rey - Diego Costa: "La afición lo merece"


Diego Costa celebra con la grada el gol del empate en la final de Copa 2013

EL BRASILEÑO SE LO DEDICA A LA HINCHADA
Twitter

Los jugadores del Atlético de Madrid estaban felices en zona mixta. Todos salieron con una camiseta que tenía una leyenda: “Ser campeón no es una meta es una actitud” y, por la espalda “Madrid es rojiblanca”.

Diego Costa fue el autor del primer gol, el que nivelaba la contienda y que abría la puerta a la esperanza rojiblanca. “Creo que la gente ha venido aquí hoy porque sabía que podíamos. La afición lo merece y hay que disfrutar como se merece. Era un momento único para mí, jugar una final de Copa del Rey. Estaba muy centrado y muy contento por poder estar y muy contento por poder marcar”.
Koke realizó un extraordinario partido en el centro del campo. El vallecano señaló que“se consiguió con sufrimiento pero es el Atleti y nos vamos muy contentos con la victoria. Esto es lo que sueñas desde pequeñito. Yo soy un privilegiado por haber podido jugar. He intentado dar todo lo que tenía para que nos pudiéramos llevar la victoria”.
Llevábamos tiempo esperando este momento
Koke
 Comentó el canterano rojiblanco que “hemos querido cerrar todos sus espacios y salir rápido. Se han encontrado con un gol pronto a favor pero logramos empatar con el gol de Diego Costa, a la contra, muy bien. Luego, ya en la prórroga, Miranda puso el gol del triunfo con un gol de cabeza perfecto. Se parece al gol de Pantic en la anterior Copa. Yo era pequeño entonces pero recuerdo que cabeceó un centro de Geli y se parece, la verdad”.
La celebración de Koke fue especial. Puso una bandera rojiblanca en el césped y la besó.“Era una promesa que tenía y la he podido cumplir”, señaló.
“Ahora, a festejarlo con toda nuestra gente. Llevábamos tiempo esperando este momento. A la afición sólo puedo darle las gracias por el apoyo y que disfruten de este momento que es importante para ellos y para nosotros”, finalizó.
Mario Suárez estaba exultante tras la conquista de la Copa del Rey. “Es mi cuarto título en tres años y estoy muy contento. No está mal, hay que seguir así, creciendo y es el camino. Todos los títulos son importantes pero es cierto que es especial ganar a tu eterno rival después de 14 años. Para la afición es importante y para nosotros también. Hemos cerrado un gran año con el objetivo Champions conseguido y otro título más”, comentó.
El madrileño dijo que “el Real Madrid es un gran equipo. Recuerdo que siempre teníamos que ver las imágenes del Atleti ganando aquí con Futre y Schuster y ahora se verán las nuestras. Hay que seguir creciendo, no pararnos aquí y seguir mirando hacia delante. A disfrutarlo y a celebrarlo con la afición. Mañana, a Neptuno”.
etiqu

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PREFEITURA DE MOSCOU PROÍBE PARADA GAY

Parada Gay é realizada em diversos países europeus; na foto, a Suécia / Jonathan Nackstrand/AFPParada Gay é realizada em diversos países europeus; na foto, a SuéciaJonathan Nackstrand/AFP
A Prefeitura de Moscou rejeitou mais uma vez um pedido de militantes homossexuais para a realização de uma parada gay na capital russa, justificando que seu dever é garantir "o respeito à moralidade" e o "patriotismo". "Nós preparamos respostas para todos os pedidos apresentados pelos organizadores e anunciamos a nossa recusa", declarou uma autoridade local, Alexei Maiorov, citado pela agência de notícias Interfax.

"Nós devemos zelar pelo respeito à moralidade e ensinar o patriotismo às novas gerações, e não aspirações estrangeiras", explicou.

O funcionário citado pela agência Ria Novosti acrescentou que a polícia agirá contra qualquer tentativa de organizar uma parada gay sem autorização.

Segunda-feira, uma associação de homossexuais apresentou à Prefeitura de Moscou um pedido para organizar uma manifestação e uma marcha nos dias 25 e 26 de maio em um parque na capital.

Um dos organizadores, Nikolai Alexeiev, afirmou nesta quarta-feira em um comunicado que, em caso de interdição, eles apresentarão uma queixa na Justiça.

A presidente do grupo de defesa dos direitos Humanos Helsinki, Liudmila Alexeieva, denunciou a decisão das autoridades. "A homofobia aqui é uma política de Estado", considerou Alexeïeva, citada pela Interfax. Todos os anos as autoridades de Moscou proíbem militantes homossexuais de organizar manifestações.

Tentativas de realizar marchas sem autorização terminaram em várias ocasiões em incidentes violentos entre militantes homossexuais e membros de organizações conservadoras.

Os militantes homossexuais são vistos de forma muito negativa na Rússia. A homossexualidade era considerada crime até 1993, uma doença mental até 1999, muito depois da queda do regime soviético em 1991.

Em São Petersburgo, segunda maior cidade do país, uma lei adotada no ano passado pune os autores de qualquer "ato público que promova a homossexualidade e a pedofilia". O texto é denunciado pelos defensores das liberdades por ligar a homossexualidade à pedofilia.

O presidente russo Vladimir Putin anunciou no final de fevereiro que a Rússia poderia revisar os acordos de adoção com os países que legalizaram o casamento homossexual.


Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas