Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 18 de novembro de 2012

BRASIL É HEPTA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL

A consagração em 19 segundos

A edição 2012 do Campeonato Mundial de Futsal FIFA terminou neste domingo, em Bangcoc, na Tailândia, com mais um título brasileiro. A seleção nacional sagrou-se campeã com uma vitória de 3 x 2 sobre a equipe da Espanha. Este é o sétimo título mundial alcançado pelo futsal brasileiro (o quinto sob a gerência da competição pela FIFA).

O capitão brasileiro Vinícius recebendo a taça FIFA

Numa partida emocionante, com muita rivalidade e entrega, as seleções de Brasil e Espanha mostraram, na quadra do Bangkok Indoor Stadium Huamark, porque polarizam as atenções na disputa da modalidade. Nesta que foi a quarta decisão envolvendo as duas equipes (o Brasil tem a vantagem de três vitórias em finais contra uma da Espanha), o que se viu foi o domínio tático e a posse de bola com a Espanha por mais tempo durante o primeiro tempo. Apesar disso, o Brasil, que marcava mais recuado e esperava a falha dos espanhóis, soube atuar de forma equilibrada e inteligente, suportando a pressão espanhola na primeira etapa.

Ainda assim, o Brasil saiu na frente na partida com um gol de Neto, aos 24 minutos do segunto tempo, num belo chute no canto esquerdo do goleiro Juanjo. Após o gol a equipe da Espanha sentiu o golpe, mas soube equilibrar as ações e logo voltou à carga, lançando-se ao ataque com muito perigo à defensiva brasileira. A pressão deu certo e os espanhóis conseguiram a virada com gols de Torras, após rebote do goleiro, e Aicardo, respectivamente aos 29 e aos 30 minutos da etapa final do jogo.

Festa dos brasileiros na Tailândia

Num lance de ousadia e sorte, o treinador brasileiro lançou mão do recurso do goleiro linha, trazendo também de volta à quadra os jogadores Vinícius e Falcão, que, honrando a condição de melhor jogador do mundo na modalidade, foi novamente decisivo, fazendo a diferença ao acertar um chute fatal no ângulo direito do goleiro espanhol, empatando  partida. A partir daí o jogo tornou-se tenso, com lances de grande emoção nos ataques sempre perigosos da equipe da Espanha e nos contra-ataques do Brasil.

Já na prorrogação, a 19 segundos do término da partida, que levaria a decisão aos pênaltis, o atacante Neto, eleito o melhor jogador do Mundial (premiado com a bola de Ouro do evento), em lance individual de pura habilidade, livrou-se da marcação adversária e carregou a bola pela ala esquerda até desferir um chutaço no canto do goleiro da Espanha, decretando assim o placar final do jogo, consagrando o Brasil como o melhor futsal do mundo. 



Mais uma vez a supremacia do futsal brasileiro, sete vezes campeão, se fez valer em quadras internacionais. Parabéns, Brasil! Parabéns, Falcão, pela sua magia! Parabéns, campeões!

Brasil: Campeão do Mundial FIFA de Futsal 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas