Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 10 de julho de 2012

O QUE É NIM (NEEM) E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE HUMANA?



Planta originária da Índia, onde é conhecida como a "planta que cura tudo" ou "planta da humanidade"; utilizada há mais de 5.000 (cinco mil) anos, segundo registros médicos em Sânscritos.

Principal composto ativo: Azadiractina.

Usos: Bactericidade, fungicida, anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico, vermífugo, anti-micótico, antitérmico.

Diversos usos comprovados:

Diabetes - ingestão do chá - No caso dos ferimentos de diabéticos, ingerindo o chá e também o usando como anti-séptico,  assim como o uso tópico do seu extrato alcoólico, com rápida cicatrização.

Problemas de próstata - ingestão do chá - anti-inflamatório, facilita e regulariza a micção, reduz o PSA.

Hemorroidas - uso do chá.

Doenças de pele e hematomas - ingestão do chá com uso tópico do extrato alcoólico; atua em diversos tipos de micoses, principalmente de "pano branco"; acnes, furúnculos, escabioses, caspas e verrugas, etc.


Vermífugo - diversos - ingestão do chá.

Herpes - ingestão do chá e assepsia com mesmo, associado ao uso tópico do extrato alcoólico.

Problemas de garganta - ingestão e gargarejo com o chá e/ou gargarejo de pequena quantidade de extrato alcoólico dissolvido em água. A mesma aplicação para ferimentos na boca e gengivas.

Gastrite e gases estomacais - ingestão do chá da folha ou da casca.

Conjuntivite e Rinite - ingestão do chá e assepsia com o mesmo (frio).

Dores musculares e/ou articulações - ingestão do chá e massagens com extrato alcoólico da folha ou da casca, preferencialmente.

Cândida, monília - ingestão do chá da folha e assepsia.

Piolhos - lavar o cabelo com o chá da folha ou extrato alcoólico dissolvido.

Hanseníase - Não causa a eliminação dos bacilos! - com a ingestão do chá e assepsia ou com o extrato alcoólico, cicatriza as lesões, além do analgésico.
CUIDADOS: O chá não deve ser usado por gestantes (contém princípios abortivos) ou por quem pretende engravidar, por ser anticonceptivo; contra-indicado durante o período menstrual, porque aumenta o fluxo - usado fora desse período irá diminuir as cólicas nos períodos seguintes.

Para quem pretende fazer qualquer cirurgia - inclusive a extração de dentes - suspender o chá algumas semanas antes, pois seu efeito dificultará a coagulação do sangue.

Chá - (por decocção - ferver a folha junto com a água) na proporção de 4 (quatro) folhas por copo d'água.


P.S.: Colaborou com o conteúdo desta postagem o Ir:. Hélio Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas