Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chrome supera o IE por uma semana como navegador mais usado


Já faz um tempo que se espera que o Google Chrome, do Google, vá ultrapassar o Internet Explorer, da Microsoft, como navegador mais utilizado. Pois o site The NextWeb informou que este momento de troca de lideranças ocorreu na semana passada, de acordo com dados do serviço de estatísticas Statcounter.
Um gráfico mostra que, pela primeira vez, o Chrome se manteve durante uma semana como o navegador mais usado, deixando o IE para trás. Completando o ranking dos cinco brownsers mais utilizados, estão Firefox, Safari e Opera.
O Statcounter também apontou que o navegador do Google para dispositivos móveis, o Android Robot, também ultrapassou a liderança do Opera no segmento e se tornou o brownser mobile mais popular em março deste ano.
Mesmo que as análises sobre a web ainda sejam uma ciência imprecisa, muitas vezes baseadas em medições de pequena escala, os dados do Statcounter ao longo do ano passado indicam um crescimento no uso do Chrome, em detrimento aos navegadores IE e Firefox, independente de uma precisão exata de dados.
Em março deste ano, o Chrome já havia passado do IE como navegador mais utilizado, porém, manteve a marca somente durante um dia.
O navegador andou aos trancos e barrancos desde seu lançamento em 2008, mas as extensões são uma parte fundamental de seus recursos - como a inclusão recente de um agendador para Google +, o uso do Pinterest como roteiro e mais outras nove extensões recomendadas.
A Microsoft não está fugindo do desafio e o Statcounter sugeriu recentemente que a última versão do IE (9) está fazendo progressos e tem demonstrado uso acentuado, principalmente nos fins de semana. Porém, é inégável que a trajetória do Chrome como navegador mais uitilizado do momento está em plenas ascensão.
Fonte: Jornal do Brasil Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas