segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

MINHA VIDA ENTRE LIVROS

Rogério Rocha (filósofo e escritor)
 
 
Alguns dos melhores momentos da minha vida passei, tenho passado e passarei em meio aos livros. Nunca me imaginei desvencilhado deles. Fora do alcance de suas presenças materiais ou simbólicas.

A cada nova leitura, um universo inteiro é aberto, novos horizontes aparecem, algumas certezas se consolidam, outras desvanecem, e tenho a ilusão de poder transitar num espaço sem tempo, num tempo sem lugar. 

No plano da experiência que é ler, novas relações são construídas e a forma como percebo o mundo se remodela na medida em que avanço.

Ao final do percurso, novas conexões estarão estabelecidas, indicando que, em maior ou menor grau, algo em mim ter-se-á transformado. E se não o foi, é porque restam trilhas a caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas