Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Israel inicia construção de muro na fronteira com o Líbano


Governo israelense alega que barreira de concreto é necessária para aumentar segurança de área que já tem cerca

Israel deu início nesta segunda-feira à construção de um muro com extensão de um quilômetro ao longo da fronteira com o Líbano, afirmando que a barreira é necessária para melhorar a segurança em uma cidade israelense situada em frente a um vilarejo libanês.
Foto: ReutersIsraelense mexe em arame farpado na fronteira entre Israel e Líbano, onde muro começou a ser construído
Uma cerca de segurança percorre toda a extensão da fronteira, mas o Exército disse que as defesas precisaram ser reforçadas com um muro de cimento com cerca de 5 a 7 metros de altura entre a cidade israelense de Metulla e o vilarejo libanês de Kila.
"(O muro) é planejado para evitar tiros do lado libanês para o lado israelense. No último ano e meio, houve um número considerável de incidentes", afirmou o coronel Amit Fisher, um comandante veterano na fronteira, à Israel Radio.
Um cessar-fogo tem sido amplamente mantido ao longo da fronteira desde que Israel entrou em guerra com o grupo libanês Hezbollah em 2006.
Tropas de manutenção de paz da ONU estão posicionadas na área da fronteira no sul do Líbano. O Exército israelense disse que o projeto da fronteira havia sido coordenado com as forças da ONU e o Exército libanês.
Israel também está construindo uma cerca de segurança no sul do país, ao longo da fronteira com o Deserto do Sinal, do Egito, alegando preocupações com atividade de militantes e contrabando.
Com Reuters
Fonte: Último Segundo IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas