Agência O Globo
Manifestantes saíram na tarde desta segunda-feira em passeata da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, rumo ao estádio do Mineirão, na região da Pampulha. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas no protesto que ocorre desde de manhã contra o reajuste da passagem de ônibus. Governo e prefeitura decretaram ponto facultativo para os servidores e recesso nas escolas públicas.
As seleções do Taiti e da Nigéria estreiam agora à tarde, às 16h, na Copa das Confederações, no Mineirão. Os manifestantes gritam palavras de ordem como “Da Copa eu abro mão, quero dinheiro pra saúde e educação” e “Se não tiver o passe livre os estudantes vão fechar essa cidade”.
Em Belo Horizonte, a tarifa, que era de R$ 2,65, passou para R$ 2,80. O movimento, porém, está sendo realizado até agora de forma pacífica por estudantes das redes pública e particular de ensino, movimentos sociais e partidos políticos.
Cerca de 30 policiais militares do Batalhão de Choque acompanham a manifestação.
Desde semana passada, a Justiça de Minas proíbe a realização de protestos nos 853 municípios do estado. O desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen deferiu na última sexta-feira um pedido do governo e impediu, em caráter liminar, manifestações populares nas ruas durante a Copa das Confederações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.