Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Cientistas querem descobrir se estamos vivendo na Matrix


Pesquisadores estão realmente testando o nosso universo para garantir que não vivemos em um programa de simulação

por Redação Galileu

Editora Globo
Um grupo de cientistas da Universidade de Washington está fazendo uma série de testes para garantir que o nosso Universo não é todo construído por um programa de simulação - sim, exatamente como no enredo de Matrix.
Segundo os pesquisadores, nossos sistemas atuais seriam completamente incapazes de simular um universo inteiro, mas nada impede que estejamos vivendo em uma era muito mais avançada do que pensamos.
Para testar a hipótese, cientistas pretendem olhar para pequenas partes do nosso universo em busca de possíveis erros de programação - a limitação da energia de raios cósmicos, por exemplo.
Caso essa hipótese se prove falsa (ou não se prove), os pesquisadores também tem esperança de verificar se existem diferentes universos que poderiam ser conectados através de computadores.
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas