Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Plataforma online ajuda a descobrir quanto o usuário gastará na próxima viagem



Por Bruna Mesquita, da Info

Antes de mergulhar no processo de planejar uma viagem, é preciso saber se o destino cabe no orçamento ou se o plano B pode ser a opção mais viável para não deixar o tempo livre passar despercebido. Para evitar que o usuário tenha o trabalho de colocar no papel todos os custos de viajar, a plataforma brasileira chamada Quanto Custa Viajar oferece o serviço online de simulador de gastos no local escolhido.
Fundada em 2014, pelos amigos Fabio Yamahira, de 30 anos, Igor Pucci, de 31 anos e Amanda Santiago, de 29 anos, a plataforma oferece o preço médio de viajar para 150 cidades ao redor do mundo. “A ideia surgiu por necessidade própria. Estava organizando uma viagem para a Europa e tive algumas dificuldades no planejamento financeiro, do quanto iria gastar e quanto precisaria levar”, diz Fabio Yamahira, cofundador do Quanto Custa Viajar.
Ao acessar o site, o usuário pode buscar o destino na área de pesquisa ou pelo mapa na página inicial. No resultado, a ferramenta permite selecionar três opções de perfis de viajante: mochileiro, econômico e conforto, para calcular o custo médio da viagem, com valores de passagens, hotéis, alimentação e passeios turísticos inclusos.
Yamahira destaca que a vantagem da ferramenta online é disponibilizar um compilado rápido de um planejamento de viagem para os usuários. “Agregamos todos os custos de uma viagem em uma única página que é fácil de ser visualizada”, afirma. Para manter os valores atualizados, a plataforma realiza atualizações programadas pelo banco de dados e também recebe informações dos leitores sobre os destinos oferecidos.
Além da versão web, o Quanto Custa Viajar também conta com os aplicativos para dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS, Windows Phone e Android. A ferramenta é gratuita para os usuários e a rentabilização do serviço acontece por meio de comissões de vendas feitas na plataforma. Para 2015, a empresa espera incluir informações de mais cidades nacionais e internacionais e incluir mais serviços para o usuário planejar sua próxima viagem.
Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas