Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 17 de novembro de 2013

A incrível Machu Picchu

Machu Picchu é um lugar mágico e único. Um lugar que qualquer um que visite sai realizado. Um destino que o convida a tirar fotos e compartilhar com quem não conhece. Claro, as imagens que todo mundo guarda na memória – e a experiência de ter andado na cidade inca é intransferível.
Mas vamos tentar, com esta seleção de fotos e vídeos, transmitir o que Machu Picchu tem a oferecer. História, mistério e genialidade de uma civilização que foi capaz de construir essa maravilha.

A Cidade aos nossos pés e ao fundo com Huayna Picchu, a “montanha jovem”.

Machu-Picchu-1

Imagem: Flickr cathyse97


Casa do guardião, localizado no topo de Machu Picchu, é o local onde você pode ver toda a região. É uma das poucas construções que tem seu teto restaurado.

Machu-Picchu-2

Imagem: Flickr cathyse97


Intihuatana é um edifício religioso do Império Inca. Feito de pedras grandes, Intihuana é uma palavra quechua que significa “onde se amarra o sol”. Acredita-se que serviu como calendário astronômico para definir as estações do ano, segundo a sombra do sol na base da pedra.

Machu-Picchu-3

Imagem: Flickr mckaysavage


A noite caindo sobre Machu Picchu…

Machu-Picchu-4

Imagem: Flickr thecsman

Os terraços clássicos…

Machu-Picchu-5

Imagem: Flickr leander.canaris


E lá embaixo, a cidadela
Machu-Picchu-6

Imagem : Flickr auble.camille


Seus edifícios feitos de pedra
Machu-Picchu-7

Imagem: Flickr SpencerT.


Suas paredes, janelas e terraços
Machu-Picchu-8

Imagem : Flickr mckaysavage


Seus edifícios , terraços, escadarias…
Machu-Picchu-9

Imagem : Flickr mckaysavage


Uma de suas muitas janelas
Machu-Picchu-10

Imagem : Flickr mckaysavage

Fonte: http://br.perutravelblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas