Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 19 de maio de 2013

Mistério das linhas de Nazca intriga autor da série 'Cavalo de Troia'


As linhas de Nazca, geoglifos encontrados no deserto do Peru criados mais de 1.200 anos atrás, só podem ser vistas do céu. Essa característica deu origem a uma série de teorias para explicar a sua produção. O motivo nunca foi esclarecido.
A teoria mais famosa aponta para a comunicação com uma inteligência extraterrestre, sendo sinalizadores para aeronaves. O primeiro a popularizar a ideia foi Erich Anton Paul von Däniken, autor de "Eram os Deuses Astronautas?". Título que até hoje é considerado essencial para os ufólogos.
Divulgação
"Meus Enigmas Favoritos" reúne 30 enigmas, um dos projetos mais ambiciosos do autor
Livro reúne 30 enigmas, um dos projetos mais ambiciosos do autor
Outra explicação, comum entre os céticos, indica um complexo sistema de calendário agrícola e culto religioso. A mais marginalizada das hipóteses sugere que os indígenas eram capazes de produzir balões tripulados.
Para J.J. Benítez, autor da série "Operação Cavalo de Troia", a teoria que elas serviriam para orientar alienígenas é absurda.
"Não preciso nem dizer que não acredito na tese de extraterrestres como autores materiais da maravilha de Nazca", escreve em "Meus Enigmas Favoritos". "Depois de 20 anos de investigação sobre óvnis, parece-me simplesmente ridículo que essas naves prodigiosas precisem de pistas para aterrissar ou decolar".
"Meus Enigmas Favoritos" reúne 30 mistérios que tiram o sono de Benítez. Triângulo das Bermudas, Santo Sudário, moais da Ilha de Páscoa, lago Ness e cerimônias do Santo Daime são alguns deles. "Os enigmas --como os sonhos-- provocam a dúvida, estimulam a imaginação e abrem as portas interiores".
Autor de mais de 50 livros, além de artigos e documentários, J.J. Benítez formou-se na Universidade e, aos 26 anos, começou a fazer reportagens sobre mistérios do mundo.
Caio Esteves/Folhapress
Texto: Vista aérea do beija-flor do deserto de Nazca, no Peru, uma das figuras das chamadas Linhas de Nazca. O beija-flor aqui representado é o pico-espada, de nome científico Ensifera ensifera. As linhas ganharam fama após a publicação do livro "Eram os Deuses Astronautas?", do suíço Erich von Däniken (1968), apontando supostas evidências da presença de visitantes extraterrestres. (Nazca, Peru, abril de 2002. Foto de Caio Esteves/Folhapress
As linhas ganharam fama após a publicação do livro "Eram os Deuses Astronautas?", do suíço Erich von Däniken
Autor: J.J. Benítez
Editora: Planeta
Páginas: 256
Quanto: R$ 29,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas