Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Escola brasileira é 1ª a ter espaço de ensino do Google





Google Learning Space no Colégio Mater Dei, em São Paulo
Foto: Divulgação

O Colégio Mater Dei, em São Paulo, é o primeiro do mundo a inaugurar o Google Learning Space, um centro de aprendizagem colaborativo para alunos de todas as idades. O objetivo é que os estudantes aprendam usando a tecnologia. Para isso, o espaço conta com dois Chromecasts para projetar apresentações e vídeos a partir de tablets e notebooks, duas Smart TVs, sistema de som e rede Wi-Fi.

Desde 2013, o colégio já utilizava a suíte de aplicativos do Google para educação, que inclui Gmail, Google Drive, Agenda, entre outros. Segundo Eduardo Gomide, CEO da organização Foreducation, que distribui e gerencia a tecnologia Google em salas de aulas, os professores da escola relatam que os alunos estão tendo um melhor desempenho nas tarefas e provas por conta dos aplicativos.

Além das aplicações do Google, os alunos do Ensino Fundamental usam apps educacionais que baixam a partir do Google Play.

Fonte: Tecnologia - Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas