Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Você tem medo de altura? Então é melhor não conferir essas 9 imagens

Você tem medo de altura? Então é melhor não conferir essas 9 imagens
Tem gente que nasceu para ficar perto das nuvens, não é mesmo?! Pilotos, paraquedistas, alpinistas e por aí vai. A lista de pessoas que gostam da sensação que a altura causa não é pequena, mas definitivamente eu não estou incluída nela.
Além de desafiar os medrosos como eu com estruturas que ficam a muitos metros do chão, as atrações que você vê abaixo têm outro ponto em comum: todas elas têm a base feita de vidro, fazendo com que a experiência fique ainda mais emocionante ao permitir que os visitantes vejam o mundo bem pequenininho abaixo de seus pés.
Definitivamente, eu não chegaria nem perto de nenhuma dessas torres ou observatórios – me dá um frio na barriga só de imaginar como seria se uma dessas placas de vidros se soltasse.  E você, leitor, como se sentiria bem distante do chão sustentado apenas por um pedaço de vidro?

De frente para o mar...

Fonte da imagem:ChristopherFurlong
Blackpool Tower, Inglaterra — 158 metros de altura. No alto da torre, o observatório de vidro é uma das principais atrações para os turistas.

Uma selva de pedra

Fonte da imagem: Reprodução/Skywalk
Sydney Tower Eye, Austrália — 268 metros de altura. Além da estrutura de vidro, os visitantes (que precisam estar devidamente equipados) podem caminhar ao ar livre por toda a volta da torre.

De dar frio na barriga

Fonte da imagem:KiichiroSato
Willie Tower, Estados Unidos — 442 metros de altura. O prédio possui sacadas com a base em vidro que ficam a uma altura equivalente a 103 andares.

Você teria coragem?

Fonte da imagem: JornnyLiu
Torre de Rádio e TV Oriental Pearl, China — 468 metros de altura. Essa torre com observatório de vidro é apenas uma das atrações de Xangai.

Túnel de vidro...

 Fonte da imagem: KennethMoore
Shangai World Financial Center, China — 474 metros de altura. Outra opção é esse requintado edifício, que possui um corredor totalmente construído em vidro para proporcionar uma vista inigualável da cidade.

E é só o primeiro

Fonte da imagem: AndreyBelenko
Torre de TV Ostankino, Rússia — 540 metros de altura. Essa é a vista que os visitantes têm do primeiro andar do edifício.

Pessoas que parecem formigas

Fonte da imagem: NicRedHead
CN Tower, Canadá — 553 metros de altura. Localizado no centro de Ontário, esse observatório tem uma parte do chão construída em vidro para permitir uma visão incrível.

Alto. Bem alto.

Fonte da imagem: DarrinBush
Passarela do Grand Canyon, Estados Unidos — 1.219 metros de altura. A passarela tem cerca de 20 metros de comprimento e é a segunda base de vidro mais alto do mundo.

Primeiro lugar no pódio

Fonte da imagem: AlexisMoro
Aiguille du Midi, França — 3.842 metros de altura. A instalação de vidro mais alta de todo o mundo permite que os visitantes tenham uma vista previlegiada da Mont Blanc, que também é a montanha mais alta da Europa.
Fonte: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas