Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HP vende novos computadores com Windows 7 após forte demanda popular

Windows 8 não foi o sucesso que a Microsoft esperava, prova disso é que a HP decidiu dar aos consumidores que querem comprar um computador novo a opção de levá-lo com a versão anterior do sistema operacional. Em anúncio em inglês, no seu site para os Estados Unidos, a empresa avisa que o Windows 7 voltou. O motivo seria a forte demanda popular por notebooks e desktops com o software.
Muitas críticas vêm sendo feitas ao Windows 8, que revolucionou o design e também o modo de interagir com o sistema operacional. Voltada para comandos de toque e com um visual bem diferente, a plataforma revive a resistência ao Windows Vista, que também passou por problemas de aceitação.

HP faz promoção com o Windows 7 (Foto: Divulgação/HP)HP faz promoção com o Windows 7 (Foto: Divulgação/HP)

Assim como aconteceu na época do Vista, as fabricantes parecem estar preocupadas com a má reputação do Windows 8. Na época, muitas deixaram de comercializar suas máquinas com o novo sistema para vendê-las com o Windows XP. Agora, a HP foi a primeira a revelar que voltará a usar o Windows 7 em computadores novos.
Por padrão, os novos computadores da empresa sairão de fábrica com o Windows 7, e o Windows 8 será uma das possibilidades de upgrade disponíveis. Para quem desejar um produto com a versão anterior, o desconto pode ser de até US$ 150 (R$ 375) na loja online da HP nos Estados Unidos.
Procurada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa da HP informou que "não está no roadmap brasileiro voltar a vender produtos com Windows 7". Entretanto, confirmou a existência de peças publicitárias para cinco produtos equipados com ele. O que, ainda de acordo com a fabricante, não quer dizer que a HP está deixando o Windows 8 de lado. Apenas oferecendo alternativas ao consumidor.
A própria Microsoft também parece estar preocupada com o Windows 8. Recentemente, saíram notícias de que a empresa planeja antecipar o lançamento de um sucessor para esta atual versão do sistema. O Windows 9 deve ser anunciado já em abril, e chegar ao mercado no início do ano que vem.
*Colaborou Melissa Cruz
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/hp-vende-novos-computadores-com-windows-7-apos-forte-demanda-popular.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas