Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 10 de agosto de 2013

'New York Times' diz que Wagner Moura está 'fantástico' em 'Elysium'


Wagner Moura arrancou elogios da crítica americana por sua atuação em "Elysium". Consagrado no cinema nacional desde a sua performance como Capitão Nascimento em "Tropa de Elite", o ator já conquista a imprensa dos Estados Unidos na sua estreia em Hollywood. Com um papel menor no filme de Neill Blomkamp,Alice Braga quase não foi mencionada nos textos.

'New York Times' diz que Wagner Moura está 'fantástico' em 'Elysium', em agosto de 2013
Crítico do New York Times vê atuação de Wagner Moura em Elysium como "fantástica"
Manohla Dargis, especialista em cinema do "New York Times", disse que o brasileiro está "fantástico", apesar de deixar claro que não gostou do longa-metragem de ficção científica. Ela também destina elogios à atuação de Matt Damon ao afirmar que ele "impede que o filme afunde". Rob Nelson, do jornal "Star Tribune", escreveu que o trabalho de Wagner foi "brilhante". O crítico Mick La Salle, do "San Francisco Chronicle", pontua o trabalho do brasileiro como "uma performance rica, colorida e baseada em um papel bem escrito".
Certamente a mídia local nem imagina que o artista encarou dificuldades com a língua. "Eu não falo inglês muito bem. Até consigo me virar em viagens, mas trabalhar em inglês é muito difícil. Mas achei um barato filmar em inglês e numa produção grande", declarou em um encontro com jornalistas em São Paulo.
Michael Pillips, do "Chicago Tribune", não deixou Alice Braga passar despercebida. Ele disse que mesmo com pouco tempo em cena, ela formou "um bom par romântico para Damon".
O filme, que também conta com Jodie Foster no elenco, se passa em 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes: os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, e uma Terra abandonada e superpovoada.
Afastado das novelas, Wagner Moura está no elenco de "Trash", do diretor Stephen Daldry, ao lado de Selton Mello e Martin Sheen. Ainda este ano, Wagner Moura chegará aos cinemas irreconhecível como o personagem Lindo Rico no filme "Serra Pelada", de Heitor Dhalia.
Fonte: www.purepeople.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas