Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 3 de março de 2013

Medellín vence prêmio de cidade mais inovadora do mundo

Vista geral de Medellín, na Colômbia
Medellín já foi estigmatizada por ter sido berço do narcotraficante Pablo Escobar e ainda é a cidade mais violenta do mundo

Medellín - A cidade colombiana de Medellín ganhou nesta sexta-feira o título de cidade mais inovadora do mundo, ao vencer no concurso City of The Year as cidades Nova York e Tel Aviv, as outras duas concorrentes.

Os organizadores do prêmio, "The Wall Street Journal" e Citigroup, deram o prêmio a Medellín por seu moderno sistema de transporte, sua política ambiental e pelos museus, centros culturais, bibliotecas e escolas públicas que permitiram uma integração da sociedade.
O reconhecimento de Medellín, uma cidade que já foi estigmatizada por ter sido berço do narcotraficante Pablo Escobar e ainda é a cidade mais violenta do mundo, foi realizado hoje pelas autoridades, entre elas o próprio presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
"Parabéns a Medellín, a cidade mais inovadora. Inovação é mais emprego e investimento. Agora vamos pelos Jogos Olímpicos da Juventude", afirmou Santos através de sua conta do Twitter.
Pouco antes, o prefeito da cidade, Aníbal Gaviria, expressou aos jornalistas sua alegria e a de todos os moradores.
"É um motivo de alegria para cada um dos 2 milhões e meio de habitantes de nossa cidade e é um motivo de alegria, certamente, para todos os moradores da área metropolitana e de Antioquia e do país. Esse é um histórico reconhecimento a nossa cidade, a nossa institucionalidade e sobretudo a nossa gente", disse Gaviria.
O prefeito reconheceu ainda o trabalho que começou no início da década de 2000 o então prefeito e hoje governador do departamento de Antioquia, Sergio Fajardo, o idealizador da transformação da cidade.
Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/entretenimento/noticias/medellin-vence-premio-de-cidade-mais-inovadora-do-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas