Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Os prazeres dos Lençóis Maranhenses


Por Roberto Amado
Quem pensa que não existem desertos no Brasil, está muito enganado. Mas, como não podia deixar de ser, nosso deserto não é como os demais. Afinal, nos Lençóis Maranhenses não só chove constantemente como também há uma infinidade de grandes lagoas de água doce. Mas que é um deserto, é.
O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação no estado do Maranhão, com uma área superior a 156 mil hectares. É uma enorme região dominada por uma paisagem sufocante de tanto exótica e bela, composta por uma sucessão interminável de dunas de areia branca. Entre elas, forma-se vales com lagoas de água doce enormes e muitas vezes profundas.
O cenário deslumbrante, a temperatura agradável, a água doce e uma inconfundível sensação de plenitude espiritual fazem dos Lençóis um dos destinos mais interessantes, e procurados, do Brasil.
Embora esteja localizado numa região remota, o acesso a ela e a infraestrutura turística garantem qualidade de serviços a turistas nacionais e também internacionais. Os Lençóis situam-se a 260 km de São Luís, capital do Estado, de onde é possível chegar a Barreirinhas, cidade mais próxima ao deserto, por ônibus, barco ou avião.
A opção mais cômoda para viajantes de fora da região do nordeste é contratar pacotes de agências de viagens, pelo menos para as etapas locais da viagem. Veja algumas:

Ecoadventure:
Teleatendimento: 86 3323 9595
Brasilplanet
Tel.: 98 3227 3944
brasilplanet.com.br
Freeway
Tel.: 11 5088-0999
freeway.tur.br

Fonte: http://clubalfa.abril.com.br/estilo-de-vida/viagem/os-prazeres-dos-lencois-maranhenses/

2 comentários:

  1. O lugar fica ainda mais incrível descrito com a sua sensibilidade e clareza de escrita cativante Rogério. Já postei no meu Pinterest Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a gentileza do elogio, querida Arlete. Obrigado por divulgar este site. Abraços.

    ResponderExcluir

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas