Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Usuários de ônibus realizam "amigo invisível" em confraternização dentro do coletivo


Usuários de ônibus da linha Bequimão-Ipase, no horário das 6h20 fazem confraternização com direito à bolo, refrigerante e presentes.

Por Annyere Pereira

 (GILSON TEIXEIRA/OIMP/D.A PRESS)
Pelo fato de se encontrarem há pelo menos 10 anos todos os dias da semana sempre às 6h20 da manhã no transporte público que faz linha Bequimão-Ipase, em São Luís, é que um grupo de 15 pessoas com idades variadas resolveu fortificar ainda mais um laço de amizade e desde 2011 tiveram a ideia de realizar um amigo oculto dentro do próprio ônibus. Saem de casa em direção do trabalho de cada um, essa ocasião para eles é bastante oportuna, pois é uma forma de começarem o dia com disposição, além de se conhecerem mais, brincarem e se descontraírem, mesmo que em movimento. Depois de discursos, da troca de presentes, o grupo passa a se deliciar com bolo e refrigerante, que também são distribuídos a motoristas, cobradores e os outros passageiros. 
Por volta das 6h da manhã de ontem, a reportagem do jornal O Imparcial acompanhou a forma diferente e um tanto engraçada dessas pessoas celebrarem a amizade, o Natal, o Ano Novo e o mais importante: o bom humor dentro dos coletivos. O ato no ano passado foi celebrado no dia 20 de dezembro e a data de comemoração vai continuar, mas esse ano foi celebrado somente ontem pelo fato da mãe de uma das participantes ter falecido naquele período. O grupo composto por Idalina, Roberto, Adilson, Aurileide, Lia, Angelita, Marileide, Eliane, Dalva, Maria do Bom Parto e outros é bastante alegre e está disposto a levar a ideia adiante, e por muito tempo. Nem todos se fizeram presentes na troca de presentes ontem, pois muitos estão de recesso e aproveitaram para viajar. Mas os oito que foram fizeram a maior bagunça, no bom sentido, dentro do ônibus Bequimão-Ipase. 

Motoristas, cobradores e passageiros se divertiram também com o grupo de amigos que ali faziam aquela 'festança'. Além de terem mostrado sorriso no rosto naquela hora da manhã, ainda foram presenteados com bolo e refrigerante. "Nos divertimos e ainda divertimos as outras pessoas também; isso é legal. Os funcionários dos ônibus já nos conhecem, mas de alguns ainda não conseguimos tirar sequer um sorriso e são difíceis até de responder um bom dia. Mas, o ser humano é assim mesmo", contou dona Maria Angelita Rodrigues Alves, de 54 anos, sorridente e disposta com a brincadeira. Apesar de estar de férias do serviço saiu de casa cedo ao encontro dos amigos. 

O horário do encontro é tão cedo que ainda é possível encontrar o ônibus sem muitos passageiros e com lugares vazios para seguirem viagem, devidamente sentados. Mas mesmo assim, os que ali se encontravam naquele momento também se divertiram e muitas das vezes pedem para também participar do grupo. "Nós nos damos bem com todos que no ônibus estão, desde motorista, cobrador e passageiros. Eles já nos conhecem, nos tratam bem e isso é supergratificante, o nosso dia já começa em outro estilo", esse é o relato da merendeira Angelita e uma das pessoas que participam do amigo oculto. 

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas