Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Koenigsegg Trevita: o carro mais caro do planeta


Imagine dirigir um carro que apenas duas outras pessoas em todo o mundo tem. É assim que os proprietários do Koenigsegg Trevita se sentem. O nome "Trevita", que significa "três brancos" em sueco, é uma homenagem a este automóvel brilhante de 2,21 milhões de dólares, branco-prateado, com acabamento de tecido composto. Considerado o carro do mundo de produção mais cara, este é um veículo que poucas pessoas verão e menos ainda terão o prazer de dirigir. O motivo é simples. Foram produzidas apenas três unidades dessa máquina fenomenal.

O veículo de duas portas tem capota rígida removível, que pode chegar a uma força G lateral de 1,5 Gs e a uma velocidade máxima de 250 mph (402 km / h), tem um motor tão potente quanto o Veyron. Projetado com um sistema de monitoramento dos pneus, câmera traseira, painel de instrumentos crono e controle de temperatura, o Trevita também roda em etanol. O que, convenhamos, não é nada mal, pois fazendo de zero a 62 mph (100 km / h) em 2,9 segundos, o Koenigsegg Trevita é um verdadeiro beberrão de gasolina.


Koenigsegg_Trevita.jpg










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas