domingo, 5 de agosto de 2012

TROPA ALFA (Alpha Flight)


 

A Tropa Alfa (Alpha Flght) foi uma das maiores equipes de super-herois da editora Marvel Comics.  

Criada pelo lendário John Bryne em 1979, a Tropa apareceu pela primeira vez em "Uncanny X-Men" 120, em abril daquele ano, como grupo de apoio a uma série de histórias dos X-Men, mas a aceitação do público os levou a conseguir sua própria revista.


A Tropa Alfa original era composta por Aurora (Jeanne-Marie Beaubier), Estrela Polar (Jean-Paul Beaubier), Sasquatch (Walter Langkowski), Pássaro da Neve (Narya), Shaman (Michael Twoyoungmen), Guardião (James Macdonald Hudson). Na formação que aparece na figura acima está presente ainda o Pigmeu (Eugene Milton Judd).


Os membros do super-grupo foram reunidos para formar a equipe guardiã do Canadá, criada pelo Departamento H. Sua primeira missão foi capturar Wolverine (conhecido à época como Arma X). O próprio Wolverine, também canadense, chegou a atuar com a equipe em alguns episódios, mas posteriormente juntou-se em definitivo aos X-Men. 


Em 2004, a editora Marvel Comics lançou a série "All-New, All-Different" Alpha Flight, numa tentativa de juntar novamente a extinta equipe com novos e alguns antigos membros, contudo, a série foi cancelada na edição de número 12, devido às baixas vendas.

Segundo tem informado a imprensa especializada, a Marvel planeja promover o retorno da Tropa Alfa, provavelmente no mês de outubro desse ano, ao lançar o evento "Chaos War", que deverá contar com minisséries e edições especiais.

Fontes: www.guiadosquadrinhos.com / http://pt.wikipedia.org / http://www.universohq.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas