domingo, 5 de agosto de 2012

Tiros são disparados em templo religioso nos EUA


Tiros foram disparados neste domingo em um templo sikh da cidade de Oak Street, no Estado americano de Wisconsin. Não há informações sobre vítimas e não está claro se alguma prisão foi feita. Relatos de testemunhas, que não foram confirmados oficialmente, dão conta de que muitas pessoas foram baleadas e de que algumas estão presas no local.
A polícia afirmou que um policial foi baleado várias vezes, mas deve sobreviver. Um suspeito também foi baleado, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Também não está claro se outros suspeitos estão no local. "A situação ainda é fluida", disse um porta-voz.
AP
Homem reza em frente a templo sikh em Oak Creek, Wisconsin, onde tiros foram disparados

O templo é frequentado por adeptos do sikhismo, religião criada na Índia que combina hinduísmo e islã. A polícia de Oak Creek, uma cidade de 30 mil habitantes localizada ao sul de Milwaukee, foi chamada ao local por volta das 10h30 no horário local (12h30 de Brasília).
O jornal local Journal Sentinel afirmou que pelo menos quatro pessoas foram baleadas e que vários feridos foram levados ao hospital, inclusive o presidente do templo. Nenhuma destas informações foi confirmada oficialmente.
Pelo menos 12 ambulâncias estão estacionadas em frente ao templo e a polícia fez um cordão de isolamento para impedir a aproximação de jornalistas e curiosos.
Os Estados Unidos ainda se recuperam do choque causado por um ataque a um cinema que deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, em 20 de julho, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo ataque - sendo 12 de assassinato em primeiro grau, 12 de assassinato com extrema indiferença e 116 de tentativa de assassinato.
AP
Mulheres aguardam notícias em frente a templo sikh em Oak Creek

Com AP e informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas