sábado, 18 de agosto de 2012

Irmãos gorilas se abraçam de modo emocionante após ficarem 3 anos afastados


JC

As fotografias mostram dois irmãos gorilas se abraçando como sinal de muita alegria ao se reencontrarem depois de três anos longe um do outro. O afeto é inconfundível. Eles reagem exatamente como irmãos humanos fariam se morassem longe e não se encontrassem por muito tempo.

Os biólogos do Jardim Zoológico de Dublin comentam que os dois irmãos foram criados juntos e um deles foi levado para o Zoológico de Londres. As imagens mostram claramente o vínculo de amizade e fraternidade.

Os irmãos Kesho e Alf, respectivamente 13 e 9 anos, possuem comportamento completamente diferentes. Kesho é extremamente dominante no seu grupo de quatro indivíduos. Alf é 4 anos mais jovem e possui a metade do peso de seu irmão, considerado muito tímido e cauteloso.

Os dois irmãos são muito diferentes, assim como ocorre muitas vezes com irmãos humanos, mas eles sabem respeitar o limite e qualidade um do outro. Mesmo criados juntos por pouco tempo, a distância não foi suficiente para quebrar o vínculo familiar instintivo que é crucial para a sobrevivência.

Na vida selvagem, reconhecer quem é seu amigo ou irmão é importantíssimo para saber se é necessário comportamento de defesa por um indivíduo estranho que invadiu o território.
Uma cena bastante familiar para nós humanos ocorreu em um zoológico
As imagens emocionaram o público que acompanhou o reencontro e ganharam o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas