Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gigabyte Radeon HD 7970: a monstruosa placa de vídeo com cinco coolers


Por Renan Hamann em 9 de Agosto de 2012
(Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)
A Gigabyte está lançando uma versão turbinada das placas de vídeo AMD Radeon HD 7970. Com overclock de fábrica, o novo hardware oferece um clock de processamento superior ao presente nas NVIDIA GeForce GTX 680 – são 1.080 MHz, contra os 1.058 MHz que a placa da NVIDIA apresenta. Além disso, a quantidade e a interface da memória gráfica também são superiores às da rival.
Devido ao overclock da GPU e à grande quantidade de recursos existentes no sistema, a Gigabyte Radeon HD 7970 acaba gerando uma quantidade maior de calor do que a grande maioria das placas gráficas. Por essa razão, os engenheiros da Gigabyte decidiram colocar um adicional muito interessante no hardware. Ou melhor, cinco adicionais. Isso mesmo, são cinco coolers especialmente produzidos para garantir a integridade do sistema.
(Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)
É claro que uma placa com as configurações robustas que a Gigabyte Radeon HD 7970 oferece não chegaria ao mercado com preços muito acessíveis. No entanto, é importante notar que essa é uma edição limitada. Segundo a notícia do Toms Hardware, a Gigabyte preparou apenas 200 unidades e vai comercializar o produto apenas para a Ásia e algumas regiões da Europa.

Gigabyte Radeon HD 7970

  • Clock do processador gráfico: 1.080 MHz;
  • Die do processador: 365 milímetros quadrados;
  • Memória gráfica: 3 GB GDDR5;
  • Interface de memória: 384-bits;
  • Clock da memória: 1.375 MHz;
  • Largura de banda de memória: 264 GB/s;
  • Transistores: 4,31 bilhões;
  • Arquitetura: 28 nanômetros;
  • Potência máxima: 300 watts;
  • Conector de placa: 2 x 8 pinos;
  • Conexões: DVI, HDMI e mini-DisplayPort.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas