sábado, 18 de agosto de 2012

COB solicita revisão da luta de Esquiva


O árbitro da luta admitiu que não tinha intenção de definir o resultado final com a punição aplicada ao brasileiro
Esquiva Falcão perdeu o ouro para o japonês Ryoro Murata por causa da punição do árbitro / Jack Gues/AFPEsquiva Falcão perdeu o ouro para o japonês Ryoro Murata por causa da punição do árbitroJack Gues/AFP

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que enviou, nesta sexta-feira, uma carta à Associação Internacional de Boxe (AIBA) solicitando a revisão do resultado da luta final do boxeador Esquiva Florentino Falcão nos Jogos Olímpicos Londres. A decisão, segundo a entidade, foi tomada após a divulgação de notícias nos jornais brasileiros de que o árbitro polonês Mariusz Gorn se arrependeu de ter punido o pugilista brasileiro com a perda de dois pontos, no combate que decidiu a medalha de ouro olímpica da categoria até 75Kg. A vitória ficou com japonês Ryoto Murata, por 14 a 13.

"De acordo com informações veiculadas na mídia, após a luta o árbitro polonês admitiu ao oficial brasileiro Jones Kennedy que a punição por excesso de contato físico acabou definindo o resultado final, e que a mesma só foi aplicada porque Mariusz Gorn achava que o atleta brasileiro não seria tão prejudicado pela punição", diz trecho da nota do COB.


Dessa forma, o COB solicitou que a AIBA tome as providências cabíveis para que o resultado da luta seja revisto.

"Tudo indica que houve um erro de interpretação do árbitro, por isso pedimos que a AIBA reveja o resultado final da luta. O COB tem o dever de lutar pelos interesses dos atletas brasileiros", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas