terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil bate Coreia do Sul, avança para final e fica a uma vitória do inédito ouro olímpico



Brasil bate Coreia do Sul, avança para final e fica a uma vitória do inédito ouro olímpico

Oscar, Neymar e Rômulo comemoram o gol que abriu o caminho para a classificação do Brasil

O Brasil está a apenas uma vitória de pôr fim à maldição e enfim conquistar o ouro olímpico. Nesta terça-feira, em Old Trafford, na disputa das semifinais, a seleção voltou a tomar alguns sustos, mas teve tranquilidade para vencer a Coreia do Sul, por 3 a 0, e garantir vaga na grande decisão do torneio masculino de futebol contra o México.

Com a vitória sobre os sul-coreanos, o Brasil já assegura, ao menos, a medalha de prata, igualando suas melhores campanhas em Olimpíadas. Em Los Angeles, em 1984, a seleção de Jair Picerni perdeu o ouro para a França, enquanto quatro anos mais tarde, em Seul-88, na última final brasileira, a derrota veio diante da União Soviética.

Em busca do ouro inédito, o Brasil encara o México ­ que venceu o Japão, por 3 a 1, na outra semifinal ­ no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), em Wembley, com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN. Já a disputa do terceiro lugar, com os perdedores das semifinais, acontece na sexta-feira, em Cardiff, às 15h45 (também de Brasília).


Leandro Damião foi o nome da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul
Leandro Damião foi o nome da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul



Para a decisão, o Brasil chega com o artilheiro da competição. Diante da Coreia do Sul, Leandro Damião voltou a ser decisivo e balançou as redes duas vezes - assim como já havia feito nas quartas de final, contra Honduras - e chegou aos seis gols marcados em cinco jogos na Olimpíada de Londres. O outro tento desta terça-feira foi de Rômulo.

Com os 3 a 0, o Brasil mantém o que tem sido sua média de gols nos Jogos. Até o momento, em todos os seus compromissos, os comandados de Mano Menezes balançaram as redes três vezes: na estreia, 3 a 2 sobre o Egito; depois, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre a Nova Zelândia ; e, nas quartas, 3 a 2 sobre Honduras.

O jogo ­ Depois de um começo morno, a Coreia do Sul tomou conta do jogo e teve duas chances claras para marcar entre os 11 e os 13 minutos. Primeiro, Kim Hyunsung cabeceou após cruzamento da esquerda e Sandro salvou o Brasil. No segundo lance, Gabriel saiu errado em jogada aérea e Juan impediu a conclusão de Ji.

Refeito dos sustos, o Brasil respirou e também teve duas boas oportunidades, a partir dos 18. Após passe errado da defesa sul-coreana, Leandro Damião dividiu com o goleiro Lee na entrada da área e Alex Sandro quase fez por cobertura. Três minutos depois, Sandro bateu de fora da área e o centroavante levou perigo no rebote.

Após oportunidades para os dois lados, a partida permaneceu equilibrada e os sul-coreanos encaravam a Seleção de igual. Aos 37 minutos, Sandro fez um desarme no meio-campo e a bola sobrou para Neymar, que acionou Oscar. O camisa 10 arrancou e rolou para finalização certeira de Rômulo do lado direito da grande área.


Rômulo abriu o placar para o Brasil diante da Coreia do Sul
Rômulo abriu o placar para o Brasil diante da Coreia do Sul



A seleção brasileira precisou de apenas 11 minutos no segundo tempo para ampliar sua vantagem. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Neymar recebeu de Marcelo e cruzou rasteiro. O lateral não conseguiu completar e a bola sobrou limpa Leandro Damião estufar as redes.

Com 2 a 0 no placar, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e marcou o terceiro sem correr grandes riscos. Neymar recebeu do lado esquerdo, carregou pelo meio e tocou para Oscar. O meia procurou devolver o passe, mas a zaga coreana desviou e a bola sobrou para Leandro Damião fazer mais um.

Aos 30 minutos do segundo tempo, logo depois de Neymar quase fazer o quarto do Brasil em bela jogada individual, o técnico Mano Menezes sacou Marcelo para colocar Hulk e deslocou Alex Sandro para a lateral esquerda. Com o jogo tranquilo até o final, ele ainda trocou Leandro Damião por Alexandre Pato e Juan por Bruno Uvini.


Fonte: esportes.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas