Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O CUBO (Cube - 1997)

 

Sinopse e detalhes:Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller), aparentemente escolhidos a esmo, são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia, em forma de um grande cubo, no qual sequer lembram como foram parar. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em passagens dentro de estranhos cubos.
A produção canadense é composta por uma trama instigante e original, que nos leva a proceder como os aprisionados do Cubo, ou seja, tentando entender o que fazem ali, por que razão e o que representa aquele intrincando sistema de passagens no interior do cubo. A tensão aumenta gradualmente, à medida em que o jogo de tentativas e erros avança, sem nos dar chance de saber se algum dos participantes saberá afinal encontrar a saída (se houver saída).
Em meio ao ambiente claustrofóbico das câmaras geométricas e móveis da estrutura do cubo, os personagens são forçados a conviver com suas diferenças e singularidades, testando seus limites na busca de um sentido para aquilo tuCuriosidades:
- Todos os personagens têm o nome de prisões espalhadas pelo planeta: Quentin (San Quentin, Califórnia), Holloway (Inglaterra), Kazan (Rússia), Rennes (França), Alderson (West Virginia), Leaven e Worth (Leavenworth, Kansas).
- Foi inteiramente rodado com câmeras de mão.
- Para demonstrar seu apoio ao cinema canadense, a empresa de efeitos especiais C.O.R.E. não cobrou por seu trabalho em Cubo.
Ficha Técnica:
Título: Cubo
Título original: Cube
Lançamento: 1997
Produção: Canadá
Direção: Vincenzo Natali
Atores: Nicole de Boer, Nicky Guadagni, David Hewlett,  Andrew Miller
Duração: 92 min.
Gênero: Ficção
Obs.: Lançado diretamente em vídeo no Brasil, o filme possui duas sequências, Cubo 2 - Hipercubo (2002) e Cubo Zero (2004).
Fonte: Revista Prática Jurídica - Ano XI - n.º 122 - Maio/2012 

site: www.adorocinema.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas