Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chelsea oficializa contratação de Oscar; meia se apresenta já depois da Olimpíada


Chelsea oficializa contratação de Oscar; meia se apresenta já depois da Olimpíada
Meia Oscar visitou a Vila Olímpica com a seleção brasileira

O meia Oscar é oficialmente jogador do Chelsea. O clube inglês e o Internacional, antigo dono dos direitos do jogador, confirmaram nesta quarta-feira o acordo pelo atleta. Oscar se apresenta ao clube londrino logo após a disputa da Olimpíada.


A transferência de Oscar para o Chelsea era dada como certa desde que a seleção olímpica do Brasil viajou para os Jogos. No desembarque em Londres, o meia teria deixado o aeroporto direto para o clube londrino, onde passou por exames médicos. Até esta quarta, porém, ninguém confirmava a concretização do negócio. Esperava-se que o contrato fosse assinado na sexta-feira.

O anúncio, porém, já apareceu no começo da tarde nos sites oficiais dos dois clubes. Não há ainda nenhuma confirmação de valores ou detalhes do tempo de contrato do meia com o Chelsea. Especula-se que o clube inglês tenha pago cerca de R$ 80 milhões para tirar Oscar do Beira-Rio.



Oscar estreou pelo Internacional em agosto de 2010. Desde então, sempre foi centro das atenções e protagonistas de notícias do clube. Tudo porque o meia saiu do São Paulo após entrar na Justiça, sem render nada ao clube do Morumbi. Por isso, os são paulinos travaram árdua batalha judicial contra o meia, até reconquistaram seus direitos, em março deste ano.

Em maio, o Internacional resolveu pagar R$ 15 milhões ao São Paulo para ficar com Oscar e encerrar de uma vez por todas a briga judicial pelo meia. O valor é o mais alto pago em uma transação entre dois clubes brasileiros.



Durante seu período no time gaúcho, o meia disputou 70 partidas e marcou 19 gols. Conquistou ainda o bicampeonato estadual e a Recopa Sul-Americana. No Chelsea, terá a chance de disputar o Mundial de Clubes e atuará ao lado dos compatriotas Ramires e David Luiz, além de Lucas Piazon, que ainda joga pelo time B.

Oscar já está na Inglaterra, onde disputa os Jogos Olímpicos com a seleção brasileira. O meia será o camisa 10 do time de Mano Menezes na briga pelo inédito ouro olímpico O Brasil estreia às 15h45 desta quinta-feira contra o Egito, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas