Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 28 de julho de 2012

Arena de basquete de Londres é reciclável

São Paulo - A arena olímpica onde serão disputados os jogos de basquete em Londres é reciclável. Além disso, ela é uma construção temporária para que possa ser reutilizada em outro local após o evento.
O ginásio foi projetado em conjunto por Sinclair Knight Merz, Wilkinson Eyre e KSS. Apesar da característica temporária, ele mantém a beleza dos prédios definitivos.

Além de sair mais barato, a arena de basquete foi uma das edificações erguidas com mais facilidade. As obras começaram em outubro de 2009 e terminaram com um ano de antecedência dos jogos, em meados de 2011.
A construção é um modelo que combina mobilidade, leveza e o mínimo possível de construção ou impactos ambientais. Além disso, a estrutura temporária é uma alternativa para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento.
A opção por estruturas recicláveis é uma alternativa plausível para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento. Isso porque construções como essa podem ser adaptadas às necessidades locais. Depois dos jogos, elas podem ser transferidas para outras regiões.
Apesar de trazer muitos benefícios financeiros e sociais, a estrutura da arena não pode ser considerada totalmente ecológica. Isso porque ela usou mil toneladas de aço.
Veja a construção da arena no vídeo abaixo:




Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/arena-de-basquete-de-londres-e-reciclavel-27072012-24.shl






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas