Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vazamento de Senhas de Usuários do Site eHarmony

A notícia de que um indivíduo desconhecido seria o responsável pelo vazamento de cerca de 6,5 milhões de senhas do LinkedIn em um fórum russo, e teria pedido ajuda para decifrá-las, se espalhou de maneira muito rápida durante o dia de ontem. Por causa disso, os usuários da popular rede de relacionamentos profissional foram orientados a alterar suas senhas. Mas, além dessas quase 7 milhões de senhas, um outro lote contendo 1,5 milhões de hashes MD5 - também foi vazado. A análise das senhas já quebradas, apontou que elas pertencem a usuários do popular site de namoro eHarmony



Milhões de Senhas Vazadas Pertenciam a Usuários do LinkedIn e do eHarmony


A especulação foi confirmada mais tarde por Becky Teraoka, Gerente de Relações Públicas do eHarmony, que escreveu que "uma pequena parcela" da sua base de usuários foi afetada por essa ocorrência. A equipe do eHarmony redefiniu as senhas para os membros e deu algumas dicas sobre como escolher uma senha mais forte. Mas, além de oferecer garantias muito genéricas sobre o local usando "medidas de segurança robustas" para proteger informações pessoais dos seus usuários, não foi dada nenhuma explicação sobre como as senhas vazaram e acabaram nas mãos do referido indivíduo malicioso.


Fonte: under-linux.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas