Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 16 de junho de 2012

Inglaterra e Suécia fazem jogo eletrizante e cheio de gols


Welbeck recebe o abraço de Walcott (7): os dois foram decisivos na vitória inglesa
Foto: AFP
Welbeck recebe o abraço de Walcott (7): os dois foram decisivos na vitória inglesa 
AFP
Seleção sueca é a segunda eliminada da Euro 2012, depois da Irlanda


KIEV, Ucrânia — Um jogaço. A Inglaterra derrotou a Suécia por 3 a 2 numa partida que pode ser considerada senão a melhor, com certeza a mais emocionante da Eurocopa 2012 até agora. O resultado igualou ingleses aos franceses no topo da tabela de classificação do grupo D, com quatro pontos. A Ucrânia, com três, ainda se mantém viva, com chance de conseguir uma das duas vagas da chave para as quartas de final. Já os suecos estão eliminados. Também nesta terça, a França derrotou a Ucrânia por 2 a 0 em Donetsk. Na última rodada jogarão Inglaterra x Ucrânia e França x Suécia.
Os primeiros 45 minutos do jogo em Kiev tiveram domínio inglês. Apesar de não ter criado muitas chances o English Team teve pelo menos a iniciativa de buscar o ataque. E abriu o placar aos 23 minutos, em belo gol de cabeça de Andy Carroll após cruzamento da direita de Gerrard.
Depois do intervalo, a partida se incendiou. Logo aos quatro minutos Mellberg empatou para a Suécia, num chute prensado em que o goleiro Hart defendeu mas a bola bateu caprichosamente num zagueiro inglês e foi para o fundo da rede. A reação sueca aconteceu em seguida. Aos 14, de novo Mellberg, de cabeça, marcou: 2 a 1.
Mas nem deu tempo de curtir a virada. A Inglaterra assimilou o golpe e logo achou a igualdade, em outro belo gol. Walcott, que acabara de entrar em campo, chutou de muito longe e conseguiu uma curva surpreendente na bola. Ela encobriu o goleiro Isaksson. No placar, 2 a 2.
O mesmo Walcott, de 21 anos, fez a jogada do terceiro gol inglês. Ele cruzou à meia altura da direita, junto à primeira trave, e Welbeck, com oportunismo e estilo, emendou na pequena área: 3 a 2.
Nos minutos finais a Suécia se lançou ao ataque no desespero e ficou exposta aos contra-ataques velozes da Inglaterra, puxados na maioria das vezes por Walcott. Nos acréscimos, o goleiro sueco Isaksson ainda fez uma defesa sensacional e evitou o quarto gol inglês.

SUÉCIA 2 x 3 INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)

Árbitro: Damir Skomina (SLO)

Auxiliares: Primož Arhar (SLO) e Matej Žunič (SLO)

Cartões amarelos: Milner (ING); Mellberg (SUE)



GOLS: Carroll, 23'/1ºT (0-1); Walcott, 18'/2ºT (2-2); Welbeck, 32'/2ºT (2-3); Johnson (contra), 3'/2ºT (1-1) e 13'/2ºT (2-1)

SUÉCIA: Isaksson, Granqvist (Lustig, 21'/2ºT), Mellberg, J. Olsson e M. Olsson; Elm (Wilhelmsson, 35'/2ºT), Kallstrom, Larsson e Svensson; Elmander (Rosenberg, 34'/2ºT); Ibrahimovic Técnico: Erik Hamren

INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott, 15'/2ºT) e Young; Carroll e Welbeck (Oxlade-Chamberlain, 44'/2ºT) Técnico: Roy Hodgson


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/inglaterra-suecia-fazem-jogo-eletrizante-cheio-de-gols-5216240#ixzz1xvJYlA44
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas