Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo decide e coloca Portugal na semifinal

Agência Estado
FABRICE COFFRINI/AFP/JC
Português não quer desperdiçar a chance de mostrar talento na Eurocopa.
Português não quer desperdiçar a chance de mostrar talento na Eurocopa.
Cristiano Ronaldo tem o sonho de bater Messi e ser voltar a ser o melhor do mundo. E o português não quer desperdiçar a chance de mostrar talento na Eurocopa, principal competição da temporada. Nesta quinta-feira, o craque do Real Madrid voltou a se destacar e não sossegou até fazer o gol da vitória de Portugal sobre a República Checa, por 1 a 0, em Varsóvia, pelas quartas de final da competição.
Com mais este gol, Cristiano Ronaldo já é o artilheiro da Eurocopa, com três gols, empatado com Mario Gomez (Alemanha), Mandzukic (Croácia) e Dzagoev (Rússia). O português, porém, já sabe que terá mais dois jogos para mostrar talento na competição, uma vez que Portugal está na semifinal. Na próxima etapa, pega quem passar de Espanha e França, que jogam no sábado.
Como nem o Barcelona nem o Real Madrid chegaram à final da Liga dos Campeões e cada um dos dois conquistou um título (o Real o Espanhol, o Barça a Copa do Rei), teoricamente Messi e Cristiano Ronaldo estão empatados na disputa de melhor da temporada. O argentino, porém, não tem a mesma chance que o português, de comandar sua seleção em um título importante no ano.
E Cristiano Ronaldo vem aproveitando a chance que tem. Depois de marcar dois contra Holanda, no jogo que classificou Portugal para a segunda fase (e ser, disparado, o melhor em campo), o craque voltou a mostrar por que é um diferencial.
O show começou o jogo em Varsóvia, nesta quinta, com um chute cara a cara com Cech, aos 24 minutos de jogo, que parou nas mãos do goleiro, em grande intervenção. Aos 32, Cristiano Ronaldo tentou de bicicleta, mas mandou para longe.
A primeira das duas bolas na trave foi já no último minuto da etapa inicial, num lance individual. O craque recebeu na área, passou pelo marcador e bateu rasteiro, seco, no pé da trave esquerda. Depois, no comecinho da segunda etapa, Cristiano Ronaldo bateu falta de longe e acertou novamente a parte baixa do poste.
O gol, porém, nasceu num lance coletivo. João Moutinho fez jogada pela ponta direita e cruzou na área. Hugo Almeida não alcançou, mas Cristiano Ronaldo estava lá. O craque deu a volta no marcador, apareceu livre e cabeceou para o chão, sem chances para Cech.
No fim do jogo, a República Checa buscou o empate e Cristiano Ronaldo quase fez o segundo. Num lance aos 42 minutos, caiu na área e ficou pedindo pênalti. Quando a partida já estava nos acréscimos, o astro pegou bola no campo de defesa, com o gol adversário vazio (Cech havia atravessado o campo para tentar um gol de cabeça), mas foi desarmado no último drible.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas