quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tudo que você não sabia sobre Londres, 2012


Descubra dez fatos interessantes sobre os jogos olímpicos na capital inglesa
London 2012 Olympic Stadium
© Stuart Gleave/Getty Images
Desenhadas pelo artista britânico, David Watkins, cerca de 4.700 medalhas de ouro, prata e bronze estão sendo fabricadas em South Wales. Elas serão entregues em 800 cerimônias junto com a apresentação dos hinos nacionais (todos gravados pela Orquestra Filarmônica de Londres). Pesando cerca de 400 gramas, cada medalha traz a figura da deusa grega da vitória, Nike, em um dos lados e o logotipo dos jogos olímpicos no outro. 

O que você acha do logotipo das Olimpíadas de Londres, 2012? O super debatido desenho é o trabalho da Wolhh Ollins – uma agência de design nascida em Londres na década de 60. Talvez não tenha ouvido falar deles, mas alguns de seus clientes são grandes marcas mundiais, como McDonald’s e Mercedez Benz. 

E quanto aos mascotes de Londres, 2012? Faz 40 anos que Waldi, um cachorrinho bassê, nasceu para ser o primeiro mascote dos jogos olímpicos de Munique. Agora, os mascotes Wenlock e Mandeville, dois amigos futurísticos de um olho só, foram criados a partir das últimas gotas de ferro do estádio olímpico – ou, pelo menos, é assim que a história conta. 

Wenlock foi nomeado em homenagem à cidade do Condado de Shropshire, Munch Wenlock cujos jogos foram a inspiração dos modernos jogos olímpicos. O nome dado à Mandeville, o mascote paraolímpico, vem do Hospital Stoke Mandeville de Buckinghamshire – famoso por sua especialização em coluna vertebral.




Se você conhece alguns fãs mais jovens dos novos mascotes, você pode ensiná-los a dançar a coreografia da música oficial do Wenlock e Mandeville, “On A Rainbow”. 

Você os verão por todos os lugares neste ano, até mesmo na pista olímpica, onde possíveis novos recordes serão atingidos na pista vermelha de alta tecnologia. A pista foi criada por uma empresa italiana, Mondo, que tem criado pistas e quadras nas últimas 10 olimpíadas. 

Creio que isto seja chão o suficiente para Usain Bolt pisar, mas e quanto ao céu sobre ele? O infame clima britânico poderá ser ótimo, ou poderá acabar com os espetáculos e jogos para muitos esportes. O clima do mês de agosto tem, em média, 13 dias de chuva com uma temperatura máxima de 21 graus Celsius. Vamos torcer para que a temperatura seja de 33 graus, um recorde máximo, e não o recorde mínimo de 6 graus. 

Ao invés de acompanhar os 5,5 milhões de visitantes diários a Londres, você obviamente pode assistir a tudo no conforto da sua poltrona como farão os quatro bilhões de telespectadores que assistirão às cerimônias de abertura e fechamento pela televisão. Tudo começa no Estádio Olímpico no dia 27 de julho, no evento de abertura, ‘The Isle of Wonders’, uma celebração londrina da vida, da cultura, e do esporte olímpico. Tal evento teve um custo de 27 milhões de libras esterlinas, e foi criado pelo diretor de Quem Quer Ser Um Milionário?, Dany Boyle. 

Este será o começo de 17 dias de ação, envolvendo 204 times, 26 esportes, e 32 locais – com 22 deles sendo na capital e outros dez em cidades vizinhas. 

No centro de tudo, o Parque Olímpico, construído nas antigas terras industriais de Stratford, é a casa de nove dos principais jogos, e todos eles podem ser acessados caminhando pela Vila Olímpica. Casa de competidores e equipes de suporte, a vila hospedará quase 16.000 pessoas durante o verão, e deixando um legado de 2.800 casas residenciais para a comunidade multiétnica do leste de Londres. Essa cultura rica, assim como a história e o perfil de Londres, é o que ajudou a trazer as Olimpíadas de volta. 

E também trará um grande número de visitantes para a capital neste verão, e para manter as pessoas seguras, os organizadores estão gastando cerca de 550 milhões de libras esterlinas para a segurança dos eventos; empregando cerca de 24.000 funcionários. Isto sem contar os 12.000 policiais necessários diariamente nos eventos nos dias mais cheios. 

Os organizadores, o governo, e acima de tudo, os anfitriões – a população do Reino Unido – estão na expectativa de um memorável evento de Olimpíadas, onde esporte e competição irão brilhar sem parar. 


Fonte: Samsung Global Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas