terça-feira, 10 de abril de 2012

Você não curtiu a Linha do Tempo no FB? Extensão faz voltar ao visual antigo


Timeline Remove funciona nos principais navegadores e permite voltar à interface antiga, mas exige acesso à atividade web do usuário para isso.

Até agora, somente as empresas foram obrigadas a migrar para a Linha do Tempo no Facebook, mas a postura, adotada no fim de março, serve como um aviso: em breve, os usuários também terão de adotá-la.
Aos que temem este a nova interface, ou que a experimentaram e não gostaram, há uma opção. A extensão Timeline Remove (Remoção da Linha do Tempo) é compatível com os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome, e permite retornar ao perfil antigo ou mantê-lo pelo tempo que o internauta desejar.
O funcionamento é simples: basta visitar o site oficial, instalar e reiniciar o browser. Antes, porém, atenção para as permissões que o programa solicita para funcionar. Ele requer acesso aos seus dados na rede social, seus favoritos e sua atividade web, o que para muitos pode parecer invasivo.

Outro detalhe é que o Timeline Remover não pode ser considerado uma volta perfeita, já que, embora você consiga ver seu perfil no modelo antigo, seus amigos continuarão o visualizando com a Linha do Tempo. Dessa forma, ficará mais difícil controlá-lo, pois você verá uma coisa e os outros, outra.

O complemento, a rigor, serve para os internautas que não conseguiram se adaptar à nova interface e, por isso, não a querem. Eles visualizarão também o perfil de seus amigos sem a Linha do Tempo, mesmo que estes tenham escolhido adotá-la, o que facilitará sua experiência em todo o Facebook . Ou melhor, em quase, já que em nossos testes as páginas de empresas não sofreram qualquer mudança.
Fonte: IDG NOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas