segunda-feira, 30 de abril de 2012

Publicidade na internet cresce numa velocidade quatro vezes maior que o mercado


O Brasil tem elevado as taxas de crescimento dos usuários que acessam a internet e, ao mesmo tempo, o mercado de publicidade online cresce potencialmente –  numa velocidade quatro vezes maior que o os outros meios. A previsão para este ano em relação a 2011 , segundo estimativa do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), é que o mercado de internet evolua 39,1%, atinja um faturamento total de R$ 4,65 bilhões e alcance a fatia de 13,7% do “bolo” publicitário.

No ano passado, a internet cresceu 43,5% em relação a 2010, representou 11,83% do bolo publicitário e faturou R$ 3,339 bilhões.  
Em 2012, a internet deve se consolidar como o segundo meio de comunicação mais importante para os investimentos publicitários. A maior participação é da TV aberta, seguida pela internet, jornal, revista, rádio e TV paga.




Oitenta milhões de brasileiros com 16 anos ou mais se conectaram à internet em 2011, segundo o Ibope. Do total, 49% eram das classes C, D e E, e 51% das classes A e B. “A classe média tem alcançado um novo patamar de consumo, apontando desenvolvimento do país e atraindo o mercado publicitário. A internet tem obtido uma penetração significativa junto à população brasileira, o que é um verdadeiro desafio para o mercado. Cada vez mais temos novas alternativas no planejamento de mídia e é importante que o consumidor se sinta envolvido, não cercado por apelos publicitários”, comenta Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da África, reeleito para segundo mandato do Grupo de Mídia de São Paulo.

O IAB Brasil é uma associação que tem desenvolve o mercado de mídia interativa no Brasil. A entidade possui 161 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras web.
O Grupo de Mídia São Paulo reúne mais de mil profissionais da área que trabalham em agências de publicidade e tem a missão de promover a evolução técnica da mídia no Brasil e apontar caminhos para a solução de problemas comuns aos profissionais de propaganda.
Fonte: br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas