Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Suíça vence "final retrô" e conquista o Mundial feminino de curling


Equipe feminina da Suíça exibe troféu de campeão do Mundial de curling. Foto: Reuters 
Suécia e Suíça fizeram na noite deste domingo, em Lethbridge, no Canadá, a reedição da primeira final do Mundial feminino de curling. Passados 33 anos da disputa na cidade escocesa de Perth, o resultado foi o mesmo: suíças campeãs. Triunfo por 7 a 6 com autoridade sobre as atuais campeãs para levar o troféu pela terceira vez para a terra dos Alpes.
A Suécia defendia o título do ano passado e um respeitoso retrospecto nas últimas edições do Mundial: desde 2005 esteve presente em quatro decisões. As suíças voltavam a jogar uma final depois de 12 anos.
As duas seleções, donas das melhores campanhas da primeira fase, também jogaram, indiscutivelmente, o melhor curling desta edição, que foi recheada de surpresas. As positivas ficaram por conta da vice-campeã asiática Coreia do Sul, quarta colocada, e os Estados Unidos, que chegaram a brigar por uma vaga nos playoffs. Já as anfitriãs canadenses penaram mais uma vez e ficaram com o bronze. Quem também deixou a desejar foi a campeã europeia. As escocesas foram eliminadas na primeira fase com cinco derrotas em 11 jogos.




WWCC 2012 - Gold Medal Final - SUI vs SWE - HIGHLIGHTS


O jogo
A decisão não poderia ser de outro jeito. Foi em alto nível. Diferentemente dos últimos anos, a tensão não ficou tanto para o fim. Os traços da campeã começaram a ser vistos já antes do intervalo, com uma quebra de martelo da Suíça, de Mirjam Ott, no quinto end (3-2).
Na segunda etapa do jogo, Margaretha Sigfridsson precisava encontrar um caminho para recuperar o ponto perdido, mas esbarrava na inteligente Ott, que no oitavo end deu o golpe derradeiro: roubou o martelo sueco novamente, desta vez fazendo dois pontos, e colocou a mão no troféu (5-4). Nos dois últimos ends, nenhuma surpresa. As duas seleções pontuaram duas vezes cada e o título foi confirmado para Suíça, que encerrou um longo jejum de 29 anos.
Ott teve a responsabilidade de lançar a última pedra do jogo e contou com a intensa torcida canadense, que comemorou bastante o título suíço sobre as suecas, algozes do Canadá nos últimos encontros no gelo.
Fonte: Esportes Terra
RESULT
Gold Medal Game: Switzerland 7, Sweden 6.
Final Standings
1. Switzerland 10-4 GOLD
2. Sweden 9-4 SILVER
3. Canada 9-5 BRONZE
4. Korea 9-5
5. USA 7-5
6. Scotland 6-5
7. Germany 5-6
8. Denmark 5-6
9. Russia 4-7
10. Italy 3-8
11. China 3-8
12. Czech Republic 2-9
The World Men’s Curling Championship 2012 begins on Saturday 31 March at the St Jakobshalle in Basel, Switzerland and runs until Sunday 8 March.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas