Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 24 de março de 2012

Google Chrome é o navegador mais usado do mundo (por um dia...)


A marca desbancou o Explorer, que liderava a posição desde 1999

por Redação Galileu

Editora Globo
Gráfico feito pela Statcounter referente ao domingo (18) // Crédito: Divulgação
O navegador Google Chrome ultrapassou um obstáculo histórico e se tornou o browser mais acessado do mundo no período de um dia, desbancando o Explorer que desde 1999 liderava a categoria. 

Embora esse feito tenha ocorrido apenas por um dia (aconteceu no último domingo, 18/03)  – essa semana o Explorer voltou ao topo – especialistas afirmaram que os usuários estão preferindo o serviço do Google. 

“Apesar de os números terem subido em um curto período de tempo, já é um marco para a empresa e mostra uma preferência de público”, afirma Aodhan Cullen, CEO da empresa responsável pelo monitoramento Statcounter. “O Chrome tende a subir no final de semana, pois usuários domésticos preferem a Google em vez da Microsoft. Durante a semana, quando a navegação da web é feita majoritariamente por computadores coorporativos, os números do Explorer sobem”, completa. 

Uma pesquisa de dezembro da Statcounter já havia chamado a atenção para o fato de que o Chrome 15 era o navegador mais popular do mundo. Porém, em conjunto, todas as versões do Explorer ainda estão à frente do Google. A pergunta que fica é: por mais quanto tempo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas