Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Burro e o Elefante

Muita gente pode não saber, mas os símbolos dos dois partidos políticos que dividem a cena da luta pelo poder nos Estados Unidos da América são dois animais bem peculiares: um elefante e um burro.

O símbolo dos Democratas é o burro. Sim um burrinho azul e vermelho. A característica buscada na figura desse animal é o trabalho, a resistência. Mas há quem diga que o burro é, na verdade, símbolo de teimosia. Já o animal que simboliza os Republicanos é o elefante vermelho. O partido, de ideologia explicitamente conservadora, apelidado de "Grand Old Party" (GOP), tem por símbolo o animal que representa a sabedoria. Num sentido pejorativo, porém, o paquiderme seria a representação do que é lento e pesado.

O perfil ideológico do Partido Republicano, como destacado anteriormente, é o do conservadorismo de direita. Costuma associar-se à população branca, anglo-saxônica e protestante (WASP - "White Anglo-Saxon Protestant"), de inclinação religiosa, moralista, apoiado por profissionais liberais e empreendedores. A cor que o representa é a vermelha.

O Partido Democrata, de centro-esquerda, segue a linha liberal, sendo apoiado por sindicatos, minorias étnicas e religiosas, setores intelectuais da sociedade e pelos trabalhadores de um modo geral. A cor que representa o partido é a azul.


Símbolo do Partido Democrata:



Símbolo do Partido Republicano:



Presidentes republicanos dos Estados Unidos



Presidentes democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas