domingo, 19 de fevereiro de 2012

Diversas atrações animaram o primeiro dia de Carnaval em São Luís





 (Mauricio Alexandre/D.A Press )
Nem a chuva impediu os brincantes de cair na folia, uma multidão dançou ao som das tradicionais músicas do carnaval maranhense, com muita alegria, diversão e segurança.*

Muita animação na segunda noite do Carnaval 400 anos, nesta sexta-feira (17). A folia que teve início com o cortejo carnavalesco no circuito Deodoro/Praia Grande, continuou em vários pontos da Praia Grande, com apresentações de blocos tradicionais, tribos de índios, tambores de crioula, além de shows com artistas da terra.

"É muito lindo você ver o público participando, os turistas que voltam a nossa cidade, cultivam as nossas belezas, todo mundo celebrando os 400 anos de São Luís. O Jegue não poderia ficar de fora dessa festa, nosso tema também homenageia o carnaval dos 400 anos de São Luís, é uma festa, uma grande alegria que com certeza, promete ser o melhor carnaval de todos tempos.", declarou o vocalista do Jegue Folia, Erlanes Duarte.

Nem a chuva impediu os brincantes de cair na folia, uma multidão dançou ao som das tradicionais músicas do carnaval maranhense, com muita alegria, diversão e segurança.

"Com o bicho maranhanguara estamos fazendo uma homenagem ao histórico, cultural maranhense de todas as raças, influências, amores, paixões, angustias, beleza e folia. Essa é a nossa temática para este ano de 2012.", declarou José Pereira Godão.

E neste sábado (18), a folia continua e será estendida ao Circuito Deodoro/Cajazeiras/Madre Deus, em pontos já consagrados como a Casa das Minas, Rialto e o Canto de Santana (Rua do Passeio), além dos pontos na Praia Grande e diversas apresentações na Avenida Litorânea.

O Carnaval 400 anos é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretária de Cultura do Maranhão (Secma).
 
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas