Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Banco da Itália diz que 2102 será um ano de recessão para o país

O presidente do Banco da Itália, Ignazio Visco, disse neste sábado (18/02) que 2012 será um ano de recessão no país, após ressaltar que essa instituição prevê uma redução de 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto) para este ano.
Visco, que discursou em um fórum econômico na cidade de Parma, afirmou que "é preciso olhar para frente", já que se prevê uma estabilização da atividade produtiva para o segundo semestre do ano e um retorno ao crescimento a partir de 2013.
O dirigente do Bankitalia, como é conhecido o banco central italiano, pediu aos bancos que não "asfixiem" as empresas e que sejam prudentes, segundo a imprensa local.
Ressaltou ainda que o BCE (Banco Central Europeu) e as entidades financeiras do eurossistema continuarão "assegurando seu apoio à liquidez e às atividades de empréstimo dos bancos".
Segundo dados do Istat (Instituto Nacional de Estatística), a Itália se encontra oficialmente em recessão, depois de ter contraído seu PIB no quarto trimestre de 2011 em 0,7% em relação ao trimestre anterior.
O PIB italiano já havia descido 0,2% entre julho e setembro de 2011 em relação ao segundo trimestre do mesmo ano, de acordo com o Istat.
Se forem comparados dados anualizados, o PIB italiano diminuiu 0,5% no quarto trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas