sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Servidora é mordida por rato e Senado determina dedetização



Após uma servidora ter sido mordida por um rato, o Senado determinou nesta sexta-feira (12) a desratização e a dedetização da Secretaria-geral da Mesa Diretora e da Secretaria do Congresso.
O episódio ocorreu na quarta-feira na Secretaria-geral da Mesa. Uma funcionária trabalhava quando foi atacada pelo rato. Ela, que calçava uma sandália, levou uma mordida no pé. Em seguida, foi atendida no Serviço Médico do Senado. A servidora está de licença e em observação.
As atividades nas duas secretarias foram suspensas no início da tarde e serão retomadas na segunda-feira. Os dois ambientes, responsáveis pela assessoria da Mesa Diretora especialmente nas sessões, são repletos de documentos e livros.
Há relatos de servidores de que os roedores podem ser vistos em outros locais do Senado.
Essa não é a primeira notícia que se tem de ataques de animais. Em 2009, por exemplo, o serviço de prevenção de acidentes foi acionado para para tentar exterminar uma colmeia de abelhas no gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Na época, dois funcionários foram picados.
Também já foi encontrada uma família de saruês --uma espécie de gambá. Os animais estavam vivendo em um buraco na parede. Escorpiões também aparecem constantemente.
O Congresso está em recesso parlamentar até o início de fevereiro. Ontem, parte dos parlamentares interromperam as férias para ouvir o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) sobre as denúncias de nepotismo e de favorecimento de Pernambuco na distribuição de recursos da pasta.
Apesar do ocorrido, o Senado não interrompeu a visitação.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas