Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ONG divulga fotos de índios isolados na amazônia peruana


A organização não-governamental Survival International divulgou nesta terça-feira novas fotos de índios isolados da etnia Mashco-Piro que vivem no Parque Nacional de Manú, localizado dentro da região amazônica do Peru.
Foto: Diego Cortijo/Survival
Índios isolados na beira do rio na Amazônia
De acordo com a organização ambiental, as fotos foram feitas pelos fotógrafo Diego Cortijo e Gabriela Gali durante uma expedição que buscava registrar pássaros na região amazônica.
Foto: Gabrilea Gali/Survival
Tribo tem sido ameaçada pela expansão de madereiras ilegais
Segundo a Survival, é raro encontrar índios da tribo Mashco-Piro dentro do parque. A organização afirma que a expansão de madeireiras e empresas de extração de gás na região faz com que os índios fiquem em regiões mais protegidas da mata.
Fonte: Último Segundo Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas