Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guerreiro Júnior cobra transparência e moralidade em primeira reunião no TJ


 
Guerreiro Junior quer um Poder Judiciário moderno


O novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, cobrou transparência absoluta e moralidade na primeira reunião com diretores e assessores empossados do TJMA, nesta segunda-feira (19). “Todo tribunal tem que ter transparência e moralidade. Esta é uma das metas que nós vamos ter, seguindo aquele mesmo caráter que eu venho trazendo da Corregedoria”, enfatizou o presidente.

Guerreiro Júnior disse que a gestão que se inicia agora pretende um Poder Judiciário moderno, extremamente moral e pediu a colaboração de todos os colegas magistrados e servidores para cumprir a missão.

O presidente anunciou que deseja apresentar projeto de lei para criação da 5ª Câmara Cível do TJMA, com a instalação das três vagas de desembargador já criadas, na primeira sessão plenária administrativa de 2012.

Quanto à transferência das unidades da Justiça de 1º grau do antigo para o novo prédio do Fórum de São Luís, revelou que está sendo estudado um prazo para viabilizar os serviços necessários à instalação.

“Só posso pensar em colocar as varas no prédio novo depois de concluído totalmente. Como ele foi recebido em caráter parcial e provisório, só posso tomar qualquer providência, juntamente com o corregedor, de transferência moderada dessas varas quando estiver concluído”, explicou Guerreiro Júnior.

OBRAS – O presidente reforçou o desejo de, assim que tiver recursos, pelo menos iniciar as obras da nova sede do Tribunal e disse que o projeto do novo Fórum de Imperatriz dotará a comarca de uma das mais modernas instalações do Brasil.

O desembargador pediu aos novos diretores a apresentação de inventários e relatórios de processos pendentes, obras e materiais para melhorar os serviços do Judiciário. Cobrou ainda a apresentação de projeto de padronização dos juizados do interior e anunciou mais investimentos no setor de informática.

Os dois novos juízes auxiliares da Presidência são José Nilo Ribeiro Filho e Kleber Costa Carvalho, que ficarão responsáveis pelo planejamento estratégico num primeiro momento.

DIRETORES – Os diretores do TJMA já indicados para a gestão 2012/2013 são Sumaya Heluy (diretora-geral), Luiz Carlos Calvet de Aquino (Financeiro), Gilberto Rigonati (Administrativo), Denyse Reis Batista (Judiciária), Daniel Gedeon (Recursos Humanos), Rui Barbosa Lima Sobrinho (Engenharia), Celerita Dinorah Soares de Carvalho (Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário - FERJ), Paulo Rocha Neto (Informática e Automação) e o tenente-coronel Boaventura Furtado (Segurança Institucional).

O novo diretor administrativo também vai acumular, temporariamente, o cargo de coordenador de Materiais e Patrimônio. Maurício Albuquerque Gaspar será o assessor jurídico da Presidência.

Paulo Lafene
Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas